Segredo: diferenças entre revisões

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
m fonte
mSem resumo de edição
Linha 94: Linha 94:
* "Gosto de sentir o espanto nos olhos da platéia quando cochicho todos meus segredos mais profundos no microfone".
* "Gosto de sentir o espanto nos olhos da platéia quando cochicho todos meus segredos mais profundos no microfone".
:- ''[[Conor Oberst]]''
:- ''[[Conor Oberst]]''

* "É no problema da [[educação]] que assenta o grande [[segredo]] do aperfeiçoamento da [[humanidade]]."
::- ''denn hinter der Education steckt das grosse Geheimniss der Vollkommenheit der menschlichen Natur
:::- ''"Ueber Padagogik" in: "I. Kant's sämmtliche werke: In chronologischer Reihenfolge", Volume 8, Parte 2‎ - [http://books.google.com.br/books?id=8R2NBF90un8C&pg=PA460 Página 460], [[Immanuel Kant]], Gustav Hartenstein, Friedrich Theodor Rink, Gottlob Benjamin Jaesche - 1803





Revisão das 22h34min de 15 de março de 2010

Segredo é uma informação valiosa, mas que se for tornada pública pode comprometer algo ou alguém, geralmente não podendo ser revelada a determinadas pessoas.



  • "Estar decidido, acima de qualquer coisa, é o segredo do êxito".
- Henry Ford
  • "Não cometas nenhum ato vergonhoso nem na presença de outros nem em segredo. A tua primeira lei deve ser o respeito a ti mesmo."
- Pitágoras
  • "O segredo da criatividade é saber esconder suas fontes."
- Albert Einstein
  • "O segredo da vida está na arte."
- Oscar Wilde
  • "Adote o ritmo da natureza: seu segredo é a paciência."
- Ralph Waldo Emerson
  • "O homem disse que tinha de ir embora – antes queria me ensinar uma coisa muito importante:
- Você quer conhecer o segredo de ser um menino feliz para o resto de sua vida?
- Quero – respondi.
O segredo se resume em três palavras, que ele pronunciou com intensidade, mãos nos meus ombros e olhos nos meus olhos: - Pense nos outros."
- Fernando Sabino; "O menino no Espelho"
  • "Dentro do mambo e da consciência está o segredo do universo".
- Raul Seixas
  • “Quando mocinhas, elas podiam escrever seus pensamento e estados d´alma (em prosa e em verso) nos diários de capa acetinada com vagas pinturas representando flores ou pombinhos brancos levando um coração no bico. Nos diários mais simples, cromos coloridos de cestinhos floridos ou crianças abraçadas a um cachorro. Depois de casadas, não tinha mais sentido pensar sequer em guardar segredos, que segredo de uma mulher casada só podia ser bandalheira. Restava o recurso do cadernão do dia-a-dia, onde, de mistura com os gastos da casa cuidadosamente anotados e somados no fim do mês, elas ousavam escrever alguma lembrança ou confissão que se juntava na linha adiante com o preço do pó de café e da cebola.”
- Lygia Fagundes Telles
  • "O segredo da felicidade é o seguinte: deixar que os nossos interesses sejam tão amplos quanto possível, e deixar que as nossas reações em relação às coisas e às pessoas sejam tão amistosas quanto possam ser."
- Bertrand Russell
- Der er intet andet, der hviler så megen forførelse og så megen forbandelse over som en hemmelighed
- Søren Kierkegaard; "Enten – Eller. Første del" (1843) texto completo online
  • "Filosofar é como tentar descobrir o segredo de um cofre: cada pequeno ajuste no mecanismo parece levar a nada. Apenas quando tudo entra no lugar a porta se abre."
- Ludwig Wittgenstein
  • "O segredo do demagogo é se fazer passar por tão estúpido quanto sua platéia, para que esta se imagine ser tão esperta quanto ele."
- Karl Kraus citado em "Die Katakombe: das Ende in der Reichskanzlei‎" - Página 304, James Preston O'Donnell, Uwe Bahnsen - Deutsche Verlags-Anstalt, 1975 - 436 páginas
  • "O segredo da felicidade no amor não é ser cego, mas saber fechar os olhos quando necessário."
- Simone Signoret
- Savoir prendre sa joie dans la joie des autres, c'est le secret du bonheur.
- Oeuvres romanesques: suivies de Dialogues des carmélites‎ - Página 583, Georges Bernanos - Gallimard, 1963 - 1898 páginas, Volume 155 de Bibliothèque de la Pléiade
  • "Se o segredo é a alma do negócio, o mistério é a alma do desejo".
- Anna Veronica Mautner
  • "Quando digo eu sou capixaba, noto que a maioria não sabe o que quer dizer, mas não fico brava e explico logo o significado da palavra. Muita gente acha que o capixaba é uma espécie de mineiro ou de baiano, ou não tem idéia do que seja. Mas isso é porque o Espírito Santo é um segredo que o Brasil ainda não conhece – e por isso faço questão de falar sobre a minha terra em cada show."
- Elisa Lucinda; Revista Século Diário, 2001
  • "A mulher é um amável segredo, não hermético mas velado."
- Novalis
  • "O segredo do sucesso, nos negócios como no amor, é a dissumulação. É preciso dissimular o desejo que se sente, é preciso simular o desejo que não se sente. É preciso mentir".
- René Girard; Fonte: Mensonge romantique et Vérité romanesque, livro de René Girard. p. 128
  • "Se você detém este segredo revolucionário da ciência, por que não prová-lo e ser aclamado como o novo Newton? Claro, nós temos a resposta. Você não pode fazê-lo. Você é um charlatão".
- Richard Dawkins
  • "O segredo de aborrecer é dizer tudo."
- Le secret d'ennuyer est celui de tout dire.
- Oeuvres complètes de Voltaire - Correspondance Particulière‎ - Vol. 12, Página 146, de Voltaire, Jean-Antoine-Nicolas de Caritat Condorcet, Marie Jean Antoine Nicolas Caritat de. - Condorcet, Alexandre Marie Goujon - Publicado por T. Desoër, 1817
- The secret of success is constancy of purpose.
- The Works of Benjamin Disraeli: Endymion, v. 2. Miscellanea‎ - Página 109, Benjamin Disraeli (Earl of Beaconsfield), Edmund Gosse, Robert Arnot - Printed for subscribers only by M. W. Dunne, 1904
  • "O segredo consiste em preparar com antecipação os dias futuros, semeando hoje o que anelamos colher amanhã."
- Carlos Bernardo González Pecotche
  • "Existe um outro tipo de tentação, mais perigosa ainda. Essa é a doença da curiosidade (...) É ela que nos leva a tentar descobrir os segredos da natureza, aqueles segredos que estão além da nossa compreensão, que não nos podem trazer nada e que os homens não devem desejar aprender (...) Nessa imensa selva, cheia de armadilhas e perigos, em tenho me afastado, e me mantido longe desses espinhos. No meio de todas essas coisas que flutuam incessantemente à minha volta no dia a dia, nada jamais me surpreende, e eu nunca sou tomado por um desejo genuíno de estudá-las (...) Eu não sonho mais com as estrelas".
- Aurélio Agostinho
  • "Os segredos da alma, a conduta os revela."
- Giovanni Papini
  • "Se eu fosse cientista e descobrisse a cura do câncer, eu sairia gritando na rua para os meus colegas médicos para curarmos o mundo logo. Mas as pessoas gostam de guardar os segredos e carregá-los para tirar proveito daquilo."
Hermeto Pascoal; Entrevista à Agência Carta Maior [1]
  • "Matei alguns de meus pacientes por um excesso de audácia que curou outros. Uma recaída ou uma melhora importavam-me sobretudo enquanto uma confirmação de um prognóstico ou prova da eficácia de um método terapêutico. Ciência e contemplação não são em absoluto suficientes, irmão Henrique, se não se transmudam em poder: o povo tem razão quando vê em nós os adeptos de uma magia branca ou negra. Fazer durar o que passa, adiantar ou atrasar a hora prescrita, apoderar-se dos segredos da morte para lutar contra ela, servi-se de fórmulas naturais para ajudar ou frustrar a natureza, dominar o mundo e o homem, fazê-los, talvez criá-los..."
- Marguerite Yourcenar
  • "A água anônima sabe todos os segredos. A mesma lembrança sai de todas as fontes."
- Gaston Bachelard; "A Água e os Sonhos"
  • "Gosto de sentir o espanto nos olhos da platéia quando cochicho todos meus segredos mais profundos no microfone".
- Conor Oberst
- denn hinter der Education steckt das grosse Geheimniss der Vollkommenheit der menschlichen Natur
- "Ueber Padagogik" in: "I. Kant's sämmtliche werke: In chronologischer Reihenfolge", Volume 8, Parte 2‎ - Página 460, Immanuel Kant, Gustav Hartenstein, Friedrich Theodor Rink, Gottlob Benjamin Jaesche - 1803


A Wikipédia possui um artigo de ou sobre: Segredo.