Discussão:Aurélio Agostinho

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Aurélio Agostinho diz que: Anda em tudo lugar e não vê uma coisa só má. Ele quer nos dizer que muitas vezes fazemos coisas ruins e boas. Diz que o mal não vem de Deus, o mal surge da desobediência vinda de Deus, mesmo sendo ela uma pessoa boa, mas se fizer o mal fica dessemelhante á Deus. Conhecimento: Ele penso que é a coisa mais importante da vida, Platão diz: Esse mundo é a copia das idéias, O mundo é perfeito a idéia obstrata. Nós somos uma copia imperfeita, a alma é uma visão do corpo na visão platônica. Viver de acordo com a alma guiado pela razão.Todo conhecimento já esta na alma, Deus é onisciente conhece tudo a alma é feita da mesma substancia de Deus. Diz que: O conhecimento de Deus foi para sua alma, atravez da recordação Defende: Que todo conhecimento foi parar na sua alma. (Mayara)

O que Deus fazia antes de criar o Universo?[editar]

A resposta dele não está aqui, apesar de haver várias citações por várias pessoas. Mesmo que a história seja apócrifa, acho que deveria constar do texto. Albmont 14h18min de 1 de Julho de 2010 (UTC)

Frases estranhas[editar]

Eu sei que é quase impossível encontrar as fontes de todas essas citações, mas algumas frases aqui que definitivamente eu nunca vi serem atribuídas a Agostinho. Vou remover algumas que parecem que não ser de sua autoria e acrescentar algumas frases famosas atribuídas a ele na cultura popular algumas fontes.