Dawson's Creek

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.

Dawson's Creek foi uma série de televisão norte-americana de drama exibida originalmente entre 20 de Janeiro de 1998 a 14 de Maio de 2003 pelo canal The WB e foi produzido pela Sony Pictures Television. É uma das séries dramáticas de maior prestígio da televisão, principalmente entre o público jovem.

Primeira temporada[editar]

Jennifer: Joey, adoro o teu batom. Que cor é essa?
Joey: Vermelho perverso. Adoro a cor do teu cabelo? Qual é o número?
- Episódio 1, 'Pilot' (Data de emissão: 20 de Janeiro de 1998)

Dawson: Eu acredito que todos os mistérios do universo, todas as respostas para as perguntas da vida, podem ser encontrados num filme do Spielberg. Tenho estudado esta teoria. Sempre que tenho um problema tudo o que tenho de fazer é ver o filme certo do Spielberg e a resposta é revelada.
Jen: Já ouviste falar do programa de 12 passos?
Dawson: Perspicácia! Gostamos disso por aqui.
- Episódio 1, 'Pilot' (Data de emissão: 20 de Janeiro de 1998)

Pacey: A verdade é que você é uma mulher bem feita e espantosa que se está a sentir um pouco insegura por chegar aos 40. Por isso quando um rapaz novo e viril como eu se mete consigo, gosta disso. Incentiva isso. Tem fantasias com como seria ficar com esse rapaz novo que está quase a atingir a maturidade. Porque isso a ajuda a sentir-se atraente. Torna o processo de envelhecimento um pouco mais tolerável. Bem, deixe-me dizer-lhe que estragou tudo, senhora. Porque eu sou o melhor sexo que nunca vai ter.
- Episódio 1, 'Pilot' (Data de emissão: 20 de Janeiro de 1998)

Dawson: Estou zangado com o mundo, Joey. Sou um adolescente.
- Episódio 5, 'Hurricane' (Data de emissão: 17 de Fevereiro de 1998)

Dawson: [sobre a sua relação com Jen] As personagens eram defeituosas e vulagres. As cenas de amor eram, no mínimo, amadoreas. E o fim não foi de todo feliz. Nem sequer foi trágico. Acabou simplesmente.
- Episódio 11, 'The Scare' (Data de emissão: 5 de Maio de 1998)

Pacey: É o que dizem, é o que dizem. E dizem que este Pacey Witter é um homem perigoso que chacina residentes de Capeside às dezenas com as suas próprias mãos. E se estivesse aqui destruiría aqueles que o julgassem com faíscas que lhe sairíam dos olhos e engenho do rabo. Bem, eu sou o Pacey Witter. Porém, quem de vós está na posição de me julgar? Será você, senhor? E que género de ser humano tolera ser julgado? Bem, os juízos acabam hoje. E aquele que me condena parece ser meu dono. E estou disposto a enganar as armadilhas da minha vida disfuncional por uma oportunidade de me colocar à frente dos meus compatriotas e dizer-lhes que podem tirar-me a vida, mas nunca me levarão a liberdade!!! Obrigado e boa noite.
- Episódio 12, 'Beauty Contest' (Data de emissão: 12 de Maio de 1998)

Joey: Não sei. A França é tão longe. Não vou conhecer ninguém, não sei falar a língua e acho que não ia conseguir passar um ano inteiro num país que venera o Mickey O'Rourke.

Episódio 13, 'Decisions' (Data de emissão: 19 de Maio de 1998)


Joey: Olá. Não sei bem o que estou a fazer aqui. Não, não é verdade. Bem, olha, vim aqui hoje para dizer, vim aqui para te dizer que fizeste uma asneira. Fizeste uma grande asneira. E não foi porque desobedeceste à lei ou porque foste apanhado ou porque me deixaste sem pai. Fizeste uma asneira porque não me conheces. Sou a tua filha e não me conheces de todo. Por isso acho que vim aqui só para te dizer que estou bem. Acabei por me safar muito bem. E vou ficar bem, mesmo sem a tua ajuda. E tenho só uma pergunta. Gostas de mim?
Sr. Potter: Mais do que alguma vez saberás.
Joey: Pensas em mim?
Sr. Potter: Querida, o dia todo, todos os dias, todas as horas, todos os minutos.
Joey: Mas gostas mesmo de mim? Porque eu tenho 15 anos e passo todos os dias a pensar que ninguém gosta de mim.
Sr. Potter: Bem, isso é uma grande mentira. E não sou o único. O Dawson Leery. Ele gosta de ti. Ele nunca te disse?
Joey: Nunca.
Sr. Potter: Bem, ele gosta. Tenho a certeza.
Joey: Como?
Sr. Potter: Porque ele olha para ti da mesma forma que a tua mãe olhava para mim. E tu gostas dele... já lhe disseste? Tens de lhe dizer Joey. Não cometas o meu erro. Não esperes até que alguém que amas seja comido pelo cancro e desapareça aos poucos enquanto tu te resguardas...
Joey: Adoro-te pai.
Sr. Potter: Adoro-te.
- Episódio 13, Decisions (Data de emissão: 19 de Maio de 1998)

Segunda temporada[editar]

Terceira temporada[editar]

Pacey: Ela é tão bonita que quando olhas para ela, os teus joelhos tremem, o teu coração derrete e sabes, sem reservas, que o universo tem ordem e significado.
- Episódio 17, 'A Cinderella Story' (Data de emissão: 1 de Março de 2000)

Quarta temporada[editar]

Quinta temporada[editar]

Joey: Vais entrar naquele avião, Dawson. E vais fazer filmes, porque é esse o teu sonho. E vais ser bom para toda a gente, porque és assim. E se te perderes, lembra-te... também te amo.
- Episódio 23, 'Swan Song' (Data de emissão: 15 de Maio de 2002)

Sexta temporada[editar]

Jennifer: Deus. Nunca acreditei em Deus. De facto, gastei muito tempo e energia a tentar provar que Deus não existe, mas espero que consigas acreditar em Deus, porque o que eu percebi querida, é que não importa se Deus existe ou não. O que importa é que acredites em algo porque prometo que a crença vai manter-te quente à noite e quero que te sintas sempre segura.
- Episódio 24, '...Must Come to an End' (Data de emissão: 14 de Maio de 2003)
A Wikipédia possui um artigo de ou sobre: Dawson's Creek.