Wikiquote:Personalizar a assinatura

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.

Com a familiarização do usuário em relação aos mecanismos do Wikiquote, é natural que este se veja envolvido em inúmeras discussões. Ora, sabendo que as mensagens dirigidas a um outro usuários fazem-se na sua página de discussão, e que esta é, geralmente, acessível clicando na assinatura (que o remete para a página de Usuário) e, posteriormente, no separador Discussão, seria ótimo que se se pudesse poupar este passo, e incluir, na assinatura, um link direto para a nossa página de discussão.

Isso pode ser conseguido editando as preferências (se estiver usando o layout monobook.css, este link encontra-se no menu do topo, à direita). Clicando em preferências ir-se-á abrir por efeito o bloco sobre os "Dados de utilizador".

Nesse bloco se deve ativar a opção Assinatura sem atalho automático. e inserir o texto que desejarmos na caixa Seu nick (para assinaturas). . Aqui poderá ser inscrito qualquer texto, caberá ao usuário que esse texto faça sentido.

Um exemplo de um assinatura com a funcionalidade descrita acima seria:

-- [[Usuário:Nuno Tavares|Nuno Tavares]] <sup>[[Usuário Discussão:Nuno Tavares|discussão]]</sup>

que iria produzir:

-- Nuno Tavares discussão

No exemplo acima foi inserido um separador "--" (para separar automaticamente a assinatura da mensagem), o nome e link para a página de Usuário e, em discussão, o link directo para a página de discussão do Usuário, em sobrescrito.


Mas, como já se disse, pode ser usado qualquer outro texto. Por exemplo, podia-se ter apenas o link directo para a página de discussão, disfarçado com o nome de Usuário:

[[Usuário Discussão:Nuno Tavares|Nuno Tavares]]

que iria produzir:

Nuno Tavares


Como vê, ter uma assinatura bonita depende apenas de si próprio :)