Wikiquote:Café dos novatos

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Café dos novatos

Possui alguma dúvida? Já sabe como editar em wikis, mas está perdido quanto a editar no Wikiquote? Ou nem sabe como editar? Quer saber o que o Wikiquote aceita? Que textos, onde e como pode adicioná-los? O que mais se pode fazer depois de colocar algo? Alguém tem acesso a uma certa edição impressa, para rever se o texto está certo?

Faça aqui suas perguntas, elas podem ser as mesmas de mais pessoas. Além de esclarecer suas dúvidas — volte à página depois de algum tempo para ver a resposta —, você estará ajudando a gradativamente aumentarmos nossos resumidos tópicos de ajuda.

Clique aqui para adicionar sua pergunta.


Olá, tomei conhecimento deste espaço muito gratificante onde gostarei de publicar citações, mas ando um pouco perdida já editei um, mas não sei como ver depois, toda a ajuda que me possam dar, muito grata fico...

Parabens pela partilha deste espaço tão útil a todos

Fer Fontes

Seu teste de edição ficou gravado aqui, com o respectivo histórico.
Boas contribuições! --Chico 18h16min de 12 de Outubro de 2008 (UTC)

Sem título[editar]

Olá realmente editar muito confuso gostaria que me ajudassem passo a passo, obrigado. Predefinição:Nãoassinou--ƒeen [ discussão ] 16h12min de 28 de Janeiro de 2010 (UTC)

Olá, Marciodogshark. Há muitos artigos que irão lhe explicar o que precisa saber em Ajuda:Página principal. Além disso, você pode ingressar o programa de tutoria em Wikiquote:Tutoria. Não esqueça de, no final das suas mensagens, adicionar quatro tiles (~~~~). Deste modo, elas ficarão assinadas com seu nome e data. --ƒeen [ discussão ] 16h12min de 28 de Janeiro de 2010 (UTC)


Olá sou universitária e estou fazendo um trabalho sobre a wikiquote, gostaria de saber se quando o texto vai ser editado passa por algum tipo de editoração para ser disponibilizado, se houver vandalismo quais oa precouções a serem tomadas... Obrigada

Olá sou universitária e estou fazendo um trabalho sobre a wikiquote, gostaria de saber se quando o texto vai ser editado passa por algum tipo de editoração para ser disponibilizado, se houver vandalismo quais oa precouções a serem tomadas... Obrigada

Citação.[editar]

Posso fazer uma citação minha no wikiquote?

Edição[editar]

Caso eu crie um artigo, os outros usuários podem remover todo o texto contido nele?

Todo texto inserido está sujeito a revisão por todos os outros usuários, seja para acrescentar, retificar. --Chico 01h45min de 29 de Setembro de 2010 (UTC)

ER[editar]

Sempre que eu crio um página com alguns assuntos que acho interresante e quero passar para outras pessoas eu recebo ER. Queria saber se esse problema é no jeito que eu "configuro" a página ou não!

COMO FAÇO PARA CONTRIBUIR COM CITAÇÕES[editar]

COMO FAÇO PARA CONTRIBUIR COM CITAÇÕES?

Adote os Wikiquote:Modelos; para outras dúvidas consulte Ajuda:Como editar o Wikiquote. --Chico 22h01min de 14 de Dezembro de 2010 (UTC)

Como utilizar o Wikiquote

Como faço para adicionar uma frase minha no wikiquote?[editar]

Olá,sou novata por aqui e gostaria de editar algumas frases minhas sobre felicidade, aonde posso editá-las e como ? Arigatô Andrea Taiyooo comentário precedente não foi assinado por AndreaTaiyoo (discussão • contrib.)

Ohaiô gozaimasu, Andrea. Resumindo, você não pode. O Wikiquote é um projeto colaborativo para reunir citações de pessoas notáveis (que foram importantes para a história da humanidade/atualidade) através do trabalho de colaboradores, não reunir citações destes. Se quiser, você pode adicionar suas citações à sua página de usuário, que você acessa clicando na ligação "Andrea Taiyoo" no topo de todas as páginas, mas ela não será indexada em buscas ou ligada a outras páginas e categorias. Se quiser saber mais, veja nossos critérios de notoriedade. --Feen 16h19min de 15 de Janeiro de 2012 (UTC)

editar[editar]

como posso mostrar os meus próprios provérbios?

editar[editar]

onde e como pode adicioná-los?

Tiesco lucas (discussão) 13h13min de 30 de agosto de 2015 (UTC)[responder]

O wikiquote não pode ser confundido com blog, site pessoal ou assimilados. O escopo é apenas para publicação de citações célebres. --Chico (discussão) 13h56min de 31 de agosto de 2015 (UTC)[responder]

Pergunta[editar]

Posso fazer uma citação minha no wikiquote?

O wikiquote não é espaço adequado para inserir citações dos próprios colaboradores. O escopo é para arquivo de citações célebres, ou seja, de celebridades.
Para citações suas utilize outros serviços tais como blogs e similares.
Chico (discussão) 10h46min de 23 de novembro de 2015 (UTC)[responder]

Como posso criar citações[editar]

Para que serve a citações? E como fasso para criar?

O wikiquote tem como escopo colecionar citações/frases relevantes de pessoas famosas. É necessário indicar fontes fiáveis indicando livro, revista, página, editora, data de edição, etc.
As citações podem ser inseridas de dois modos: num artigo dedicado a um autor, ou num artigo sobre um tema específico. Mais informações veja Ajuda:Página_principal
Chico (discussão) 10h46min de 23 de novembro de 2015 (UTC)[responder]