Warwick Estevam Kerr

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Warwick Estevam Kerr
Warwick Estevam Kerr em outros projetos:

Warwick Estevam Kerr (Santana do Parnaíba, 9 de setembro de 1922) é um geneticista, engenheiro agrônomo, entomologista e professor brasileiro reconhecido internacionalmente.


  • "Sou favorável ao uso de células-tronco, especialmente com relação àquelas que vão ser destruídas. Elas não serão usadas para fazer outras pessoas, mas para salvar. Por outro lado, tenho medo, por exemplo, de uma coisa que li por esses dias: estão querendo tirar os órgãos de uma criança anencéfala. Vou dizer com franqueza: se fosse o meu filho, eu não deixaria. Podem até argumentar que uma criança anencéfala vai morrer mesmo, mas não estou preparado para tomar essa decisão".
- Jornal da Unicamp, 19 a 26 de dezembro de 2005, p. 6 [1]
  • "O governo deveria destinar pelo menos 4% para a ciência e tecnologia, e mais ainda para a educação. Na Holanda, por exemplo, vi várias escolas primárias que tinham uma bicicleta à disposição dos alunos, que podiam nela trabalhar (aprender a consertar). Eles criam uma vantagem mecânica; nós não temos isso. Fico impressionado no Brasil com o potencial das nossas crianças. Basta constatar a habilidade que elas têm nas coisas relacionadas à informática. Entretanto, há falta de computadores para a maioria da população. Acho razoavelmente fácil promover campanhas educativas de norte a sul do país. Mas, para que isso ocorra, é preciso ter vontade política. E verbas adequadas".
- Jornal da Unicamp, 19 a 26 de dezembro de 2005, p. 6 [2]
  • "Para um biólogo, a Amazônia é a coisa mais importante que pode acontecer. Você tem um desafio atrás do outro.".
- Jornal da Unicamp, 19 a 26 de dezembro de 2005, p. 7 [3]