Utilizador:Pinheiro

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Hoje é sexta-feira, 29 de março de 2024. Existem 11 507 artigos na Wikiquote em Português.


Início dos meus trabalhos na Wikiquote: 23 Abril 2005.


Chamam-me de Tales Pinheiro. Nasci em Fortaleza, Ceará, Brasil.

Sou viciado em citações. Na verdade, sou grato a uma grande porção delas. As mesmas sempre me ajudaram a decidir com mais consciência, e, portanto, a viver melhor. Yo amo Wikiquote!


Eu testemunharei. Tu testemunharás.

Se, realmente, o mundo pode ser erguido ou derrubado por homens que se alojam em bibliotecas, acredito, então, que tenho a solução para os nossos males demasiado humanos. Acredito, então, que encontrei um elixir, uma cura para a massa, um remédio para, pelo menos, sentir-se melhor, mais confortável e próspera. Eis a ordem: colem as boas citações nas paredes. Exponha-as por ai e por aqui. Saiam citando, mas sem esquecer as fontes. Sim, as fontes, pelo amor dos deuses! :)

Refrões podem trazer soldados de volta para o seu continente e lar. Podem, também, fazer uma classe social morrer. Podem de tudo. As citações são mais fortes que as armas atômicas.


Vou citar para vocês

  • "Não somos ricos por causa das coisas que possuímos, mas pelo que podemos fazer sem possuí-las". (Immanuel Kant)
  • "Não basta a substância, é necessário, também a circustância". (Baltasar Gracián)
  • "Os sete pecados capitais responsáveis pelas injustiças sociais são: riqueza sem trabalho; prazeres sem escrúpulos; conhecimento sem sabedoria; comércio sem moral; política sem idealismo; religião sem sacrifício e ciência sem humanismo". (Mahatma Gandhi)
  • "Três quartos das misérias e mal-entendidos do mundo desaparecerão se nos colocarmos no lugar de nossos adversários e entendermos o ponto de vista deles." (Mahatma Gandhi)

Minhas contribuições



  • Se você quiser me comunicar algo, por favor, clique aqui.