Sensualidade

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.

Sensualidade é aquilo que excita os sentidos ou os apetites sexuais.



- Das Sinnliche ist unschuldig, wo es nicht mit Pflichten in Konflikt kommt.
- Das Schöne und die Kunst: Zur Einführung in die Aesthetik. Vorträge - página 30, Friedrich Theodor Vischer, J.G. Cotta Nachfolger, 1898, 308 páginas
  • "Sou um espírito dialético, eu busco a lógica oculta entre a sensualidade e cristianismo, racionalismo e irracionalismo".
- Murilo Mendes em entrevista à Revista Veja, em setembro de 1972
  • "Estamos às portas da Quaresma, que é o tempo em que principalmente se semeia a palavra de Deus na Igreja, e em que ela se arma contra os vícios. Preguemos e armemo-nos todos contra os pecados, contra as soberbas, contra os ódios, contra as ambições, contra as invejas, contra as cobiças, contra as sensualidades. Veja o Céu que ainda tem na terra quem se põe da sua parte. Saiba o Inferno que ainda há na terra quem lhe faça guerra com a palavra de Deus, e saiba a mesma terra que ainda está em estado de reverdecer e dar muito fruto: Et fecit fructum centuplum."
- Padre Antônio Vieira; "Sermão da Sexagésima", parte X, último parágrafo
  • "Em cada caso, minha sensualidade, para só falar dela, era tão real que, mesmo por uma aventura de dez minutos, eu renegaria pai e mãe, mesmo que se tivesse de lamentá-lo amargamente. Que digo eu! Sobretudo por uma aventura de dez minutos, e mais ainda, se eu tivesse a certeza de que ela não teria futuro. Eu tinha princípios, é claro; por exemplo: a mulher dos amigos era sagrada. Simplesmente, eu deixava, com toda sinceridade, alguns dias antes, de ter amizade pelos maridos."
- A queda‎, Albert Camus, traduzido por José Terra, Edição "Livros do Brasil" - 1960 - 218 páginas
  • "Muitas brasileiras têm consciência de sua beleza e sensualidade e usam isso pra conquistar o que querem"
- Gerard Butler citadoem Revista Elle, julho de 2008
  • "Se a balança de nossa vida não dispusesse de um prato de razão para contrabalançar o da sensualidade, o sangue e a baixeza de nossa natureza nos conduziriam às mais absurdas situações".
- William Shakespeare; Otelo, Ato I - Cena III: Iago
  • “Se sou sempre escolhido para galã é porque alguma coisa em mim inspira sensualidade”
- José Mayer citado em Revista ISTO É, Edição 1759.
  • "Eu gosto das mulheres demais. Eu não vou fotografar mulheres e violentar elas como se fossem um pedaço de carne pra um sexo burro do outro lado. Eu acho que essa coisa da sensualidade, do erotismo, do exotismo, têm que ser cuidadas e muito bem cuidadas. Para que as pessoas possam sonhar com algo, para poder se inspirar e até - se quiser - se masturbar, mas com algo melhor e não degradante."
- Luiz Tripolli - Entrevista ao UOL Estilo 29/03/2005
Wikcionário lusófono
Wikcionário lusófono
O Wikcionário possui o verbete: sensual