Rose Marie Muraro

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Rose Marie Muraro em outros projetos:

Rose Marie Muraro (Rio de Janeiro, 11 de novembro de 1930Rio de Janeiro, 21 de junho de 2014), foi uma das pioneiras do movimento feminista no Brasil.



  • "Ela é uma mulher naturalmente transgressora. Faltava no mercado um livro-testemunho de alguém da classe social dela."
- Sobre Narcisa Tamborindeguy, em entrevista à Istoé Gente de 9 de agosto de 1999.

Sobre[editar]

  • "Rose Marie Muraro mostrou em sua saga pessoal que o impossível não é um limite mas um desafio. Ela se inscreve na linhagem das grandes mulheres arquetípicas que ajudam a humanidade a preservar viva a lamparina sagrada do cuidado por tudo o que existe e vive. Nesse afã ela se tornou imorredoura."
- Frei Leonardo Boff, em seu blog pessoal, sobre a morte da amiga militante em 21 de junho de 2014.
- Barbara Gancia, em comentário jocoso feito em entrevista ao Programa do Jô em 2006.
  • "Foi com tristeza que soube da morte de Rose Marie Muraro, ícone da luta pelos direitos das mulheres. Intelectual notável, Rose Mariue foi uma mulher determinada em tudo, na luta contra a barreira da cegueira, na luta pelas suas ideias. Somos todas gratas à dedicação incansável de Rose Marie."
- Dilma Roussef, através de seu Twitter, ao saber sobre a morte da militante em 21 de junho de 2014.
  • "Com tristeza transmito que a grande mulher brasileira, Rose Marie Muraro, que tanto batalhou pela emancipação feminina, faleceu essa manhã. Viva Rose Muraro!"
- Eduardo Suplicy, via rede social, em homenagem a Rose Marie Muraro.