Rogério Ceni

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Rogério Mücke Ceni
Rogério Ceni
Rogério Ceni
Rogério Ceni em outros projetos:

Rogério Ceni (Pato Branco, 22 de janeiro de 1973) é um goleiro brasileiro. Joga desde 1990 no São Paulo Futebol Clube, sendo titular desde 1997.


  • "Esse gol é para toda a nação são-paulina e para a entidade São Paulo Futebol Clube, que luta contra tanta coisa ruim no futebol. Quero dedicar a todos os caras que enfrentam dificuldades e trazem benefícios para o futebol brasileiro. Gente que quer dividir com todos, gente justa que quer o melhor para o futebol, que não quer só ganhar dinheiro"
- Fonte: "Rogério dedica 100º gol ao São Paulo e faz desabafo político"[1] 27/03/11 ESPN - MSN Vídeo
- Ao termino da partida em que atingiu a marca de 100 gols, jogando em casa contra o Corinthians Paulista. Ele dedicou momento histórico(esse gol, além de ser seu centésimo também foi o que garantiu a vitória por 2 X 1, encerrando um tabu de quase cinco anos sem vencer o rival) à torcida e ao clube, além de fazer uma possível crítica à administração da CBF e do próprio Corinthians, que colocam seus interesses monetários acima dos ideais de boa prática do esporte e isonomia entre os clubes pregado pelo São Paulo.
  • "O São Paulo não é somente um emprego para mim, é minha vida. E quero ajudar o time seja dentro ou fora de campo. Vivemos um momento muito importante na competição e não quero estar fora."
- Fonte: "Elenco elogia o apoio de Ceni, que viajou a Ipatinga para torcer pelo Tricolor"[2] 05/10/08 Globoesporte
- Quando, machucado, viajou de surpresa para o local onde o São Paulo jogaria.
  • "Vou ser sincero, não sou muito ligado em Seleção. Meu ganha pão se chama São Paulo, minha Copa do Mundo é a Libertadores e meu coração tem três cores: vermelho, preto e branco. Tenho simpatia, torço pela Seleção, mas minha Copa é essa."
- Fonte: "Minha Copa do Mundo é a Libertadores", diz Rogério Ceni"[3] 13/05/10 Terra

Sobre[editar]

  • "Falar de Rogério Ceni mais o quê?"
- Fonte: Kfouri, Juca (21 de agosto de 2006). Rogério Ceni nunca mais. <http://www1.folha.uol.com.br/fsp/esporte/fk2108200605.htm>. Folha de São paulo
- Juca Kfouri, jornalista.
  • "Rogéééééério!!!"
- Fonte: "Palmeiras"[4] 13/11/2007 Band
- Nilmar, ex-atacante do Corinthians, em treino no Parque São Jorge.
Esportes
Automobilismo Basquete Boxe Futebol
Jiu-Jitsu Natação Voleibol Xadrez