Roberto Marinho

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Roberto Marinho em outros projetos:

Roberto Pisani Marinho (Rio de Janeiro, 3 de dezembro de 1904 — Rio de Janeiro, 6 de agosto de 2003) foi um jornalista e empresário brasileiro, fundador das Organizações Globo.


  • “Participamos da Revolução de 1964, identificados com os anseios nacionais de preservação das instituições democráticas, ameaçadas pela radicalização ideológica, greves, desordem social e corrupção generalizada. Quando a nossa redação foi invadida por tropas anti-revolucionárias, mantivemo-nos firmes e nossa posição. Prosseguimos apoiando o movimento vitorioso desde os primeiros momentos de correção de rumos até o atual processo de abertura, que se deverá consolidar com a posse do novo presidente.”
Editorial de O Globo de outubro de 1984
  • “Acreditamos no sonho e construímos a realidade”
- citado na reportagem "Do Canal 4 à Rede Globo, a TV que une o país", O Globo, 8/08/03
  • "Olha Ulysses, eu brigo com o Papa, eu brigo com a Igreja Católica, eu brigo com o PMDB, com todo mundo, eu só não brigo com o doutor Roberto" (Bial,2004).

-Tancredo Neves Citado em "Regulação democrática dos meios de comunicação" - página 12, por Jonas Valente, São Paulo,2013.

  • “Balzac fez a crônica da vida, da cultura do povo francês. Perpetuou-a. É o que, modestamente, procuramos fazer com as novelas, aqui no Brasil”[1]

Sobre[editar]

  • "...Ele é odiado no mundo, mas temido no Brasil..."
- Documentário Muito além do cidadão kane.

Fontes[editar]

Site Oficial do Globo Repórter - [2]