Ricardo Boechat

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Ricardo Boechat
Ricardo Boechat
Ricardo Boechat
Ricardo Boechat em outros projetos:

Ricardo Eugênio Boechat (Buenos Aires, 13 de julho de 1952 - São Paulo, 11 de fevereiro de 2019) foi um jornalista brasileiro. Foi âncora do Jornal da Band.



- Em comentário sobre a reportagem dos haitianos que aguardam permissão para viver no Brasil; citado no Jornal da Band em 3/1/2012
  • "Ô, Malafaia, vai procurar uma rola, vai. Não me enche o saco. Você é um idiota, um paspalhão, um pilantra, tomador de grana de fiel, explorador da fé alheia. E agora vai querer me processar pelo que eu acabei de falar, porque é isso que você faz. Você gosta muito de palanque, e eu não vou te dar palanque porque você é um otário. Não vou fazer debate nenhum com você porque não quero te dar essa confiança. O que eu falei e repito é que num âmbito de igrejas neopentecostais estão acontecendo atos de incitação à tolerância religiosa, mais do que em outros ambientes. Em nenhum momento – é pegar as minhas falas que estão todas gravadas – eu disse qualquer coisa que generalizasse esse comentário. Até porque, diferente de você, não sou um idiota. Você é homofóbico, uma figura execrável, horrorosa, e que toma dinheiro das pessoas a partir da fé. Eu não sou rico porque tomei dinheiro das pessoas pregando salvação depois da morte. O meu salário, meus bens, meus patrimônios vieram do meu suor, não do suor alheio. Você é um charlatão, cara, que usa o nome de Deus, de Cristo para tomar dinheiro de fiéis. Você é tomador de grana, você e muito outros. Não tenho medo de você não, seu otário. Vai procurar uma rola, repetindo em português bem claro."
- Em resposta a Silas Malafaia, em 19/6/2015, que havia chamado Boechat de falastrão e pedido para que parasse de falar "asneiras", após comentário de Boechat sobre o apedrejamento de uma criança candomblecista. [1][2]

Referências

  1. Ao vivo, Boechat responde Malafaia: “Vai procurar uma rola”. Revista Fórum, 19 de junho de 2015. Acesso em 12 de fevereiro de 2019.
  2. Ricardo Boechat se irrita com Silas Malafaia e desabafa: 'vai procurar uma r*'. F5, 19 de junho de 2015. Acesso em 12 de fevereiro de 2019.
Televisão
Apresentadores Atores Atrizes Roteiristas
Documentários Diretores Filmes Telenovelas
Séries de televisão Desenhos animados