Revista VEJA

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
(Redirecionado de Revista Veja)

A Veja é uma publicação brasileira semanal criada pela Editora Abril, cobrindo fatos do Brasil e do mundo. Foi fundada em 1968 pelo jornalista italiano radicado no Brasil, Victor Civita.


  • "Basta. O país precisa de alguma grandeza. Grandeza dos homens públicos que ocupam os postos centrais do poder. Grandeza para que, nesta hora grave da vida nacional, sejam minimamente capazes de pôr os interesses do Brasil acima dos interesses pessoais, de modo que o país possa seguir em frente, cumprir a caminhada rumo à modernidade, libertar-se da mediocridade econômica e – enfim – dar ao povo brasileiro a oportunidade de construir uma vida justa e digna. Os milhões de brasileiros honestos não merecem ser punidos pela desfaçatez e pela ganância dos poderosos."
- Texto exibido na capa da edição 2531, de 24 de maio de 2017
  • “Ao contrário do que informava esta nota, o candidato do PV à Presidência, Eduardo Jorge, não afirmou que tem entre seus passatempos assistir ao desenho Toy Story. O verde referia-se ao escritor russo Leon Tolstoi (1828-1910), autor de clássicos como Anna Karenina e Guerra e Paz. O site de VEJA pede desculpas aos seus leitores e ao candidato.”
- Revista Veja desculpando-se por erro quanto a transcrição de uma fala de Eduardo. Eduardo Jorge diz que nunca usou maconha. 10/2014.

Sobre[editar]

  • "A imagem projetada na revista VEJA sobre minha vida no exílio, me apresentando como um estancieiro rico, alheio aos problemas da pátria, não reflete a realidade".
- João Goulart, em entrevista à Revista Veja, em 1971
  • "Ô revistinha! Ô revistinha!"
- Roberto Jefferson, referindo-se a VEJA, cujas reportagens o acusaram de comandar, nos Correios e no Instituto de Resseguros do Brasil (IRB), um esquema clandestino de arrecadação para o PTB
- Fonte: Revista VEJA, Edição 1937, de 28 de dezembro de 2005)
  • "A revista Veja que diz que 'apura e denuncia tudo que prejudica o Brasil e os brasileiros', precisa urgentemente publicar a venda das ações da Editora Abril para empresa sul-africana Nasper, conglomerado de comunicação racista que sustentou o “apartheid” na África do Sul e que cedeu três de seus diretores para dirigir a África do Sul segregacionista."
- Renan Calheiros, referindo-se à venda das ações da Editora Abril ao grupo Naspers.
- Fonte: Pronunciamento do senador Renan Calheiros Presidente do Senado Federal - 4/09/2007
  • "O maior fenômeno de anti-jornalismo dos últimos anos foi o que ocorreu com a revista Veja. Gradativamente, o maior semanário brasileiro foi se transformando em um pasquim sem compromisso com o jornalismo, recorrendo a ataques desqualificadores contra quem atravessasse seu caminho, envolvendo-se em guerras comerciais e aceitando que suas páginas e sites abrigassem matérias e colunas do mais puro esgoto jornalístico."
- Fonte: O Caso Veja, de Luis Nassif.
  • "Os advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva protocolaram, nesta terça-feira (3), primeiro dia útil após o fim-de-semana, ação de reparação por danos morais contra a editora Abril, responsável pela revista Veja, no Foro Regional de Pinheiros. A edição de nº 2450 da publicação, que foi às bancas na última semana, exibe na capa uma montagem mentirosa, ofensiva e grotesca do rosto de Lula sobre corpo vestido com uniforme de presidiário estampado com nomes de envolvidos em investigações do Ministério Público Federal e da Polícia Federal. (...) O texto destaca ainda que a exibição da imagem não se deu apenas nas bancas de revistas, mas também em pontos de publicidade espalhados pelo país, reafirmando a intenção da revista de denegrir a honra e a imagem de Lula.".
- Fonte: VEJA calunia Lula mais uma vez e ex-presidente vai à JustiçaInstituto Lula — 04 de novembro de 2015
A Wikipédia possui um artigo de ou sobre: Veja.