Peter Singer

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Peter Singer
Peter Singer
Peter Singer
Peter Singer em outros projetos:

Peter Albert David Singer (Melbourne, 6 de julho de 1946) é um filósofo e professor australiano. É professor na Universidade de Princeton, nos Estados Unidos. Atua na área de ética prática, tratando questões de Ética de uma perspectiva utilitarista.


  • "Se eu pudesse fazer com que todos no mundo vissem um filme, eu os faria ver Earthlings."
  • "A libertação animal também é uma libertação humana".
- Animal Liberation: A New Ethics for our Treatment of Animals (1975)
  • "É fácil nos posicionar sobre um assunto remoto, mas revelamos nossa verdadeira natureza quando o assunto bate à nossa porta. Protestar contra touradas na Espanha ou o assassinato de foquinhas no Canadá e continuar comendo frangos que passaram a vida toda apinhados em gaiolas, ou carne de vitela de bezerros que foram separados da mãe, de deitar-se com suas pernas estendidas é o mesmo que denunciar o apartheid na África do Sul e ao mesmo tempo pedir a seus vizinhos que não vendam a casa a negros."
- Cantinho Vegetariano [1]
  • Pode ter havido momentos em que me perguntei se poderia existir um Deus, mas sempre me pareceu totalmente implausível que um Deus digno de adoração pudesse permitir que o Holocausto ocorresse.
- There may have been times when I wondered if there might be a God, but it always seemed to me wildly implausible that a God worth worshipping could allow the Holocaust to occur.
- Entrevista com o Jewish Chronicle, Dan Goldberg, 16 de agosto de 2012.
  • Eu sou um utilitário. Eu também sou vegetariano. Sou vegetariano porque sou utilitário.
- I am a utilitarian. I am also a vegetarian. I am a vegetarian because I am a utilitarian.
- Utilitarismo e Vegetarianismo, Philosophy & Public Affairs, 9(4): 325 (1980).