Oliver Sacks

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Oliver Sacks
Oliver Sacks
Oliver Sacks
Oliver Sacks em outros projetos:

Oliver Wolf Sacks (Londres, 9 de julho de 1933) é um neurologista britânico.



  • "Essa nova mecânica quântica prometia explicar toda a química. e, embora eu sentisse nisso uma exuberância, também sentia ceta ameaça. "A química se estabelecerá em uma base inteiramente nova", escreveu Crookes. "[...] Sereremos libertados da necessidade do experimento, sabendo a priori qual tem de ser o resultado de cada experimento." Eu não estava certo de que gostava dessa ideia. Significava que os químicos do futuro (se existissem) nunca precisariam manipular realmente uma substância química, poderiam não ver nunca as cores dos sais de vanádio, nunca sentir o cheiro de um selenato de hidrogênio, nunca admirar a forma de um cristal, que poderiam viver em um mundo matemático sem cores e sem odores? Para mim esse parecia um cenário horrível, pois eu, pelo menos, precisava cheirar, tocar e sentir, situar a mim mesmo, aos meus sentidos, em meio ao mundo perceptivo".
- Tio Tungstênio, Oliver Sacks, tradução de Laura Teixeira Motta, Companhia das Letras, 2011, ISBN: 9788543803159, 8543803152
  • "Gleiser possui uma mente larga o suficiente para abarcar tanto os mitos primordiais da criação como os últimos avanços da cosmologia. Seus livros são maravilhosos"
-Sobre Marcelo Gleiser; Revista Época, Edição 419 - Mai/06