Meta

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Meta (do conceito grego τέλος [telos]; do latim finis; do inglês target) marca a pessoa se posicionando no futuro, desejável e se esforçado para implementar as condições (objetivo).



  • "Fixar sua meta é como identificar a estrela Polar - aponte sua bússola sobre ela e a utilize como um meio de retomar o rumo quando for se desviar."
- Fixing your objectives is like identifying the North Star — you sight your compass on it and then use it as the means of getting back on the track when you tend to stray
- The executive in action‎ - Página 54, de Marshall Edward Dimock - Harper & Brothers, 1945 - 276 páginas
  • "Um barco sai para o leste e o outro para o oeste / Levados pelo mesmo vento que sopra; / É a posição das velas, e não o sopro do vento, / Que determina o caminho que eles seguem. / Como os barcos no mar, assim são os caminhos do destino / Ao navegarmos ao longo da vida; / É a posição da alma que determina a meta, / E não a calmaria ou a briga".
- Ella Wheeler Wilcox em "Os ventos do destino" (1916), tradução de Israel Belo de Azevedo, como citado na Revista Enfoque, n. 63, out/2006
  • "Nós entendemos que a verdadeira democracia nunca é alcançada, mas é sempre uma meta a ser seguida"
- We understand tha true democry is never achieved; it is always a pursuit.
- Madeleine Albright citada em "West's encyclopedia of American law" - página 197, Jeffrey Lehman, Shirelle Phelps - Thomson/Gale, 2004, ISBN 0787663689, 9780787663681 - 524 páginas
  • "Sério, eu não tenho por meta destruir a Microsoft. Este será um efeito colateral completamente involuntário."
- Linus Torvalds; Fonte: Entrevista ao The New York Times
  • "Existe uma meta, mas não há caminho; o que chamamos caminho não passa de hesitação".
- Es gibt ein Ziel, aber keinen Weg ; was wir Weg nennen, ist Zögern.
- Hochzeitsvorbereitungen auf dem lande‎ - Página 42, Franz Kafka - S. Fischer; Lizenzausgabe von Schocken Books, New York, 1953 - 455 páginas
  • "Vocês perguntam: 'Qual é a nossa meta?' Posso responder numa única palavra: 'Vitória!' Vitória a todo custo, vitória apesar de todo o terror, vitória por mais longo e difícil que o caminho possa ser, pois sem vitória não há sobrevivência."
- You ask, what is our aim? I can answer in one word: It is victory, victory at all costs, victory in spite of all terror, victory, however long and hard the road may be; for without victory, there is no survival.
- Winston Churchill; discurso na Câmara dos Comuns, depois de tomar posse como Primeiro-Ministro (13 de Maio de 1940)
  • Não ama a Deus quem, ao semelhante, odeia / E lhe espezinha a alma e o coração. / Aquele que se vale da ameaça do inferno, para limitar / E anuviar-nos a mente, não compreendeu nossa meta final.
- Max Heindel; Credo ou Cristo (1909)
  • “...A caligrafia do Livro deve ser firme, clara e bela. Na fumaça do incenso é difícil ler os conjuros. E enquanto tenta ler as palavras por entre a fumaça, ele desaparecerá, e terás de escrever aquela terrível palavra: Fracasso.
- Mas não existe nem uma só folha do livro na qual não apareça esta palavra; mas enquanto é seguida por uma nova afirmação, ainda nem tudo está perdido, já que desta maneira no Livro a palavra Fracasso perde toda a sua importância, da mesma maneira que a palavra Êxito não deve ser empregada jamais, porque esta é a última palavra que deve-se escrever no livro, e é seguida por um ponto. Este ponto não se deve escrever em nenhum outro lugar do Livro; porque o escrever neste Livro segue eternamente; não há forma de encerrar este diário até que haja alcançado a meta. Que cada página deste Livro esteja repleta de música, porque é um Livro de Encantamentos!”
- Aleister Crowley; Magi(K)


Veja também[editar]

Wikipedia-logo.png
A Wikipédia possui um artigo de ou sobre: Meta.