Max Planck

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Max Planck
Max Planck
Max Planck
Max Planck em outros projetos:

Max Karl Ernst Ludwig Planck (Kiel, 23 de Abril de 1858 em Göttingen, Alemanha), foi um físico alemão. Considerado o pai da física quântica e um dos físicos mais importantes do século XX. Faleceu em 4 de Outubro de 1947. Recebeu o Nobel de Física aos 60 anos


  • "Uma importante inovação científica raramente faz seu caminho vencendo gradualmente e convertendo seus oponentes: raramente acontece que 'Saulo' se torne 'Paulo'. O que realmente acontece é que os seus oponentes morrem gradualmente e a geração que cresce está familiarizada com a ideia desde o início."
-An important scientific innovation rarely makes its way by gradually winning over and converting its opponents: it rarely happens that Saul becomes Paul. What does happen is that its opponents gradually die out and that the growing generation is familiarized with the idea from the beginning.
-The philosophy of physics (1963), Página 97
  • "Não é a posse da verdade, mas o sucesso que vem após a pesquisa, onde a busca é enriquecida por ela!"[1]
  • "É verdade, antes a física era mais simples, harmônica e, portanto, mais satisfatória!"
  • "O mundo externo é algo independente do homem, algo absoluto, e a procura pelas leis que se aplicam a este absoluto mostram-se como a mais sublime busca científica na vida!"
  • "O mundo externo é algo independente do homem, algo absoluto, e a procura pelas leis que se aplicam a este absoluto mostram-se como a mais sublime busca científica na vida!"[2]
  • "Não temos o direito de assumir que as leis físicas existem, ou se eles têm existido até agora, que eles vão continuar a existir de forma semelhante no futuro.
- "O Universo na Luz da Física Moderna (1931)
  • "A ciência não pode resolver o mistério final da natureza. E isso é porque, em última análise, nós mesmos somos parte da natureza e, portanto, parte do mistério que estamos tentando resolver.
- " Where is Science Going? (1932)


Sobre Planck[editar]

  • "Um homem a quem foi dada a oportunidade de abençoar o mundo com uma grande idéia criativa não precisa do louvor da posteridade. Sua própria façanha já lhe conferiu uma dádiva maior!"
Albert Einstein, sobre Max Planck.[3]


Referências[editar]

Outros projetos Wikimedia também contêm material sobre este tema:
Commons Categoria no Commons
  • http://www.frasesypensamientos.com.ar/autor/max-planck.html frasesypensamientos.com.ar] Frases de Max Planck Predefinição:Es. Acessado em 03/03/2012.
  • comciencia.br Max Planck e o início da Teoria Quântica. Acessado em 03/03/2012.
  • groups.dcs.st-and.ac.uk Uma história da mecânica quântica Ligação a um site em inglês. Acessado em 03/03/2012.