Life of Pi (filme)

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.

Life of Pi (no Brasil: As Aventuras de Pi e em Portugal: A Vida de Pi) é um filme estadunidense 3D do gênero aventura e drama. Baseado no romance de 2001 de mesmo nome por Yann Martel. O filme é dirigido por Ang Lee e baseado em um roteiro adaptado por David Magee. Life of Pi foi lançado em 21 de novembro de 2012. Em 10 de janeiro de 2013 foi anunciado que Life of Pi havia recebido onze indicações ao Óscar, incluindo Melhor Filme e Melhor Diretor (Ang Lee).


Pi Patel: Sabe, o meu pai tinha razão. O Richard Parker nunca me viu como um amigo. Depois de tudo o que passamos, ele nem sequer olhou para trás. Mas tenho de acreditar que havia algo mais nos olhos dele do que o meu próprio reflexo a olhar para mim. Eu sei. Eu senti isso. Mesmo que não o consiga provar. Eu deixei tanta coisa para trás, a minha família, o zoo, a índia, a Anandi. Suponho que no fim toda a vida se torna num ato de despedida, mas o que magoa sempre mais é não ter um momento para dizer adeus. Nunca tive a oportunidade de agradecer ao meu pai por tudo o que aprendi com ele. De dizer-lhe que sem as suas lições nunca teria sobrevivido. Eu sei que o Richard Parker é um tigre, mas gostava de lhe ter dito: - Acabou. Sobrevivemos. Obrigado por me salvares a vida, gosto muito de ti, Richard Parker, estarás sempre comigo. Que Deus te acompanhe.

Pi Patel: Posso perguntar-lhe uma coisa? Contei-lhe duas histórias sobre o que aconteceu no mar. Nenhuma explica o que provocou o naufrágio do navio e ninguém pode dar provas de qual é a história verdadeira. Em ambas as histórias, o navio naufraga, a minha família morre e eu sofro.
Escritor: É verdade.
Pi Patel: Então, que história prefere?
Escritor: A do tigre. É a melhor história.
Pi Patel: Obrigado. É o mesmo com Deus.


A Wikipédia possui um artigo de ou sobre: Life of Pi (filme).