Keanu Reeves

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Keanu Reeves
Keanu Reeves
Keanu Reeves em outros projetos:

Keanu Charles Reeves é um ator com cidadania canadense e inglesa, nascido em Beirute, no Líbano no dia 2 de Setembro de 1964.


  • "Posso viver de maneira confortável nos próximos séculos com o que já ganhei. "
- (aos 38 anos, o astro de Matrix, doou a sua percentagem na bilheteria a figurinistas e técnicos.)
  • " Eu saio muito pelo mundo, e ninguém liga. De vez em quando alguém diz oi.
- Revista Premiere (EUA) - 02/05
  • "É muito bom não ter que se preocupar em pagar o aluguel ou contas e como o ditado diz, dinheiro não compra felicidade, mas compra a liberdade de viver a vida da maneira como você quer."
  • " Eu estava passeando pela Champs Elysees e ouvi "Maman, maman! C'est Neo!! Neeeeoooo!!" Era um garotinho e sua mãe e eu tinha acabado de passar por eles. Eu estava todo encapotado e parei, olhei para trás e disse, “Oi”. Ele ficou parado me encarando. Aquilo foi legal."
- Revista Premiere/05
  • "Eu sou muito grato por ter a oportunidade de trabalhar, e sou grato por algumas pessoas gostarem e a isso devo respeito. O máximo que posso."
- Premiere Magazine (EUA), 1996
  • "Meu empresário, no início, me disse que ninguém iria me contratar por que meu nome soava muito étnico e isso limitaria os meus papéis. Então eu passei por aquela terrível fase tendo que usar KC Reeves - Charles é meu nome do meio- , o que durou mais ou menos três semanas. Tão logo eu encontrava um agente de elenco eu dizia que, de qualquer forma, meu nome era KEANU."
- The Express (UK), June 5, 1999
  • "Eu não vou fazer algo por que alguém quer, ou o oposto. Mas é terrível por que você quer apenas ser compreendido, e às vezes as pessoas têm reações contra mim que parecem ser muito pessoais."
  • "Eu não estou interessado em mostrar para ninguém o que está por trás da cortina. Eu gosto de assistir a um bom documentário... apenas não quero que seja sobre minha vida"
- 2005
  • " Eu me identifico com o espírito do perdedor, o cara que as pessoas dizem que não pode chegar lá mas é capaz disso apesar de tudo. É meio que uma redenção pessoal."
- IMDB, September 24, 2000
  • "Eu sempre considerei que há o personagem e há o ator. Essas duas entidades se encontram e no processo eu aprendo sobre o personagem e o personagem aprende sobre mim. Então você está segurando um espelho diante da natureza --mas essa natureza é você mesmo".
- REVISTA PREMIERE (EUA) - 02/05
  • "Eu já tenho o seu sangue. Não há mais nada dele que eu queira ou precise. " -- ao ser perguntado se havia se reaproximado do pai, Sam Reeves.
- Details Magazine November 2003, by Bruce Wagner
  • "Eu sou o pior baixista do mundo. Eu não tenho ritmo."
- (Details Magazine - 1991)
  • “Para rodar a cena em que Neo confronta múltiplos agentes Smith, foram três semanas de trabalhos diários e 12 dublês. Em determinado momento naquela sequência, eu sou agarrado por dois agentes, dou uma pirueta para trás, pego a cabeça deles e bato uma contra a outra, só para fazer esse detalhe, os dublês tiveram de se jogar 21 vezes contra o chão. Eu queria arranjar um jeito melhor de dizer obrigado aos caras que me ajudaram a criar as cenas de luta mais incríveis do cinema. Dei uma moto para cada um deles.” :– keanu reeves, revista capricho, edição 916, 2003
  • "Se você não mantêm relacionamentos com as mulheres com quem trabalha, então as pessoas dizem que você é gay. Você é condenado se você tem e condenado se você não tem." - (sobre os boatos a respeito da sua sexualidade)
  • "Eu não tive um grande trauma - meu problema era que eu era um monte de diferentes pessoas na adolescência. Eu era muito quieto e reservado, o que foi um problema na escola. Eu tive que me esforçar muito para sair dessa timidez."
  • "Eu não sou misterioso. Eu sou um cara normal, levo uma vida normal - Eu nem sou tão famoso e eu sou muito discreto e as vezes saio com os meus amigos. Se as pessoas com quem trabalhei dizem para você que sou misterioso - bem, elas são um mistério para mim também. Todos somos misteriosos para aqueles que não nos conhecem bem, não somos?"
- Hello (UK) 2005
  • "Eu costumava ter pesadelos onde colocavam "Ele interpretou Ted Logan" no meu túmulo." (ao ser perguntado se tem medos)
  • "Eles fazem? Eu não sei. Eu não vou verificar isso, você sabe. Não vou para casa ... e "Google" me."
- em entrevista ao ser perguntado que fãs registam cada movimento seu on-line
  • "Prejudicar a minha imagem? Quem eu sou?-- um politico?! (Ri-se) Não, eu sou um ator!"
- IMDB [sobre o seu papel no filme My Own Private Idaho]
  • "Eu tenho baixa auto-estima, então isso me faz feliz por um milésimo de segundo."
- (quando perguntado como se sente ao ser considerado um dos homens mais bonitos do mundo)
  • "Dinheiro não significa nada para mim. Eu já ganhei muito dinheiro mas o que quero é apreciar a vida e não me estressar mantendo minha conta bancária. Já fiz muitas doações e vivo de forma simples, apenas com uma mochila e em hotéis... Nós todos sabemos que ser saudável é o mais importante." (2006)
  • "Sua juventude está definitivamente acabada aos 39. Você sabe disso pelos sons que você faz..."
  • "Nós vemos o anonimato com naturalidade e não entendemos o que realmente é até que ele nos é retirado."
  • "Eles (budistas) falam muito em compaixão e da realização acerca da vida, da morte, da permanência. Eu me lembro sentado lá e o momento em que vi isso: em que vi a beleza da vida." (durante as filmagens de O Pequeno Buddha)
  • "Eu já chorei por causa da beleza, por causa da dor e até uma vez por que eu não estava sentindo nada. Não posso evitar, sou um cliché de mim mesmo."
  • "É totalmente ridículo e você não pode fazer nada a respeito. É como levar um tapa na cara e não poder revidar. Uma coisa é vir aqui e falar com vocês sobre um filme novo do qual eu estou orgulhoso, mas é uma coisa totalmente diferente discutir um daqueles tablóides ou ler histórias fabricadas de como eu sou um viciado em heroína, ou que sou gay ou que nunca tomo banho. É tão injusto, e de qualquer forma não é da conta de ninguém. Será que alguém realmente se importa com isso?!"
  • "Eu fumo demais. Em algumas cenas de Constantine, foi como, "Veja keanu ficar verde". Eu fumei demais. Muito, muito. Eu deveria parar."
  • "Eu não quero ser super famoso, cara. Isso seria terrível."
  • "O trabalho é real, o meu compromisso com o representar é real, mas o dinheiro que isso traz e tudo o resto é completamente fora deste mundo. Gosto da liberdade que o dinheiro dá, mas não tenho realmente aquele tipo de mentalidade materialista e consumista para viver à grande. Os meus únicos vícios são motas e garrafas de vinho tinto caríssimo."
  • "Eu penso que há tanta beleza na vida, no viver, que na maioria das vezes eu acho incrível como tratamos mal uns aos outros. Nós temos essa oportunidade maravilhosa de estarmos vivos, e ainda assim as pessoas tratam umas às outras com completo desprezo -- não apenas nas atrocidades do mundo, mas também nos pequenos gestos."
  • "Isso não soa mal. Eu não me importaria de acordar às duas da manhã."
- dizendo em entrevista que um dos seus maiores sonhos é ser pai
  • "Você não pode culpar Hollywood pelo que aconteceu com River. Crianças utilizam drogas em qualquer parte do mundo. Ele tinha seus próprios problemas pessoais, eu nunca irei discutir isso com a imprensa. Eles são muito pessoais. River tinha um lado auto-destrutivo na sua personalidade. Ele estava irritado e foi ferido porque ele não poderia ter uma vida privada uma vez que ele se tornou famoso. Ele só não poderia lidar com o fato de ter a sua vida privada na primeira página o tempo todo." (sobre River Phoenix)
  • "Levei algumas laranjadas, mas não parei de tocar. O rock não pára."
- Keanu Reeves, ator lembrando a chuva de laranjas e garrafas que recebeu em show de sua banda, a Dogstar; na Inglaterra
- Fonte: Revista Veja, Edição 1 662 - 16/8/2000

Sobre[editar]

  • "Ele é o homem mais bonito a andar nesse planeta, se você quer saber."
- Diane Lane, Channel, September 2001
  • "Ele tem essa incrível timidez e embaraço, e então de repente ele explode em uma risada. Os monges Tibetanos são desse jeito, e você não tem a mínima idéia do que eles estão rindo."
- Bernardo Bertolucci
  • "Ele é um icone. Eu tenho estado apaixonado por ele, é o meu único man crush. Como eu posso ter dito isto?" (Ele sabe disso? - entrevistadora) "Não, não sabe. Eu provavelmente deveria ter deixado bilhetinhos de amor." (ri-se)
- Hugh Laurie em entrevista durante a divulgação do seu novo filme - Street Kings em que ao ser perguntado as razões de ter aceitado fazer o filme, admitiu ter uma queda por Keanu
  • "A coisa que mais gosto em Keanu é como eu nunca vi ou ouvi ele comprometer sua própria opinião. Alguém chega para ele com o mais terrível comentário e ele age como: "Se é o que você pensa, então tudo OK" ... É um nível de entendimento de si mesmo que me deixa com inveja.. Eu fico louca quando alguém me provoca. Ele consegue defletir; eu preciso pular na pessoa e revidar."
- (Sandra Bullock)
  • "Eu acho que podemos ver que na realidade Keanu sempre fez filmes experimentais. Eu acho sua filmografia extraordinária. Se você pensar sobre isso, em alguns momentos marcantes no desenvolvimento do cinema - ele meio que sempre esteve lá. Bill e Ted, mesmo Speed, Point Break, o primeiro Matrix, My Own Private Idaho."
- (Tilda Swinton)
  • "Foi tão divertido trabalhar nisso. Keanu e eu nos olhávamos nos olhos nos perguntando: 'Ele é Fred? Ele é Bob? Ele já está perdido?' Keanu tem duas velocidades, e uma vez que ele está ligado, é tudo o que ele faz. Eu amo essa intensidade. Sempre querendo, querendo, pensando, pensando, nunca satisfeito."
- (Richard Linklater - Diretor (2006)
  • "Eu já tive algumas cenas com Keanu Reeves. O montante de profissionalismo é incrível. Eu sempre imaginava o que há nele que faz com que todos os diretores queiram trabalhar com ele, que faz com que a indústria vá atrás dele. Eu e você sabemos que é o todo. Sabendo disso eu vi que ele não é apenas profissional, ele é fácil de se relacionar, muito bem educado, polido, paciente. Foi incrível trabalhar com esse jovem. Um dos poucos homens com quem eu realmente apreciei trabalhar em Hollywood."
— Shohreh Aghdashloo - 2004
  • "Eu fiquei chateada no início pensando que não fimaríamos muito juntos. mas para fazermos as cenas onde lemos as cartas nós nos reunimos em um estúdio de som e conversamos. Nos conectamos através daquelas palavras. Esperamos que a audiência o faça também... Estou feliz por trabalhar com ele novamente. Eu não sei bem o que é, mas eu amo estar perto dele. Eu realmente amo."
- Sandra Bullock pelo fato de voltar a trabalhar com Keanu no cinema no filme, Lake House
  • "Os Irmãos Washowski queriam ver os quatro atores principais fazendo eles próprios as artes marciais no filme. No início, eu disse aos irmãos: "Vocês são loucos; se você quer pintar uma casa, você contrata um pintor. Você não contrata um ator para se passar por pintor. Vamos pegar lutadores profissionais." - Então, você tem que dar crédito ao Keanu. Ele é um fanático. Ele lidou com isso como um atleta, ele treinou e treinou. Eu acho que é o seu perfeccionismo, foi o que fez, os outros fazerem a mesma coisa. Quando eles o viram fazendo isso, todos quiseram fazer também."
- Joel Silver -- Produtor de Matrix
  • "Eu fui a uma audição com ele uma vez, e havia uma mulher de mais ou menos uns 40 anos, uma produtora. Quando ele saiu da sala ela disse: "Meu Deus! Ele não é maravilhoso?" Então eu vi que mulheres de todas as idades perdiam a cabeça por causa dele."
- (Ione Skye (atriz, trabalhou com Keanu em River's Edge/1992)
  • "keanu e eu não tivemos exatamente uma cena de amor - droga. Mas é uma cena de afeição mútua. Nós estávamos de pé em plena hollywood boulevard e eu estava algemada. nós começamos a nos beijar ... puxa, eu gosto do meu trabalho. Eu beijo o Keanu Reeves ora bolas! Eu serei alvo de inveja por mulheres de 6 a 60...”
- (Sandra Bullock, movieline, agosto de 1994)
  • "A primeira vez que ele a beija, eu queria que Diane estivesse curiosa, mas relutante. Mas ela estava, meio que, loucamente beijando ele de volta. Eu tive que interferir e dizer, “Não Diane, não aprecie tanto isso. Você está apaixonada pelo Jack (Jack Nicholson).” E ela disse, “Oh-oh, oh, okay. ”Ela esqueceu totalmente o contexto da cena."
- (Nancy Meyers, diretora do filme Something's Gotta Give, REVISTA PREMIERE (EUA) - 02/05)
  • "O cara nunca pára. Ele continua me desafiando, como, “Esse outro livro de Philip K. Dick, aqui está o que ele diz sobre isso – eu traduzi os trechos em Alemão. ”Eu acho que ele senta no quarto de hotel e trabalha."
- (Richard Linklater, Revista Premiere/05 (cineasta e escritor norte-americano, que dirigiu o filme "A Scanner Darkly" onde Keanu entra no papel principal)
  • "Você espera encontrar alguém convencido. Mas ele é muito simples. Eu costumo estilizar minhas fotos, mas eu achei que ele ali, apenas sentado, era mil vezes mais interessante."
- (Robert Maxwell - fotógrafo)