Heinrich Himmler

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Heinrich Himmler
Heinrich Himmler
Heinrich Himmler em outros projetos:

Heinrich Himmler (7 de outubro de 1900, Munique - 23 de maio de 1945, Lüneburg) foi o comandante da Schutzstaffel alemã e um dos mais poderosos homens da Alemanha Nazista. Como Reichsführer-SS, ele liderou a SS e a Gestapo, foi uma figura chave na organização do Holocausto.


  • "Não importa onde estamos lutando; não importa contra quem estamos lutando. Mataremos quem tivermos que matar no interesse de nosso país, e tirar a vida de um homem não significará mais que tirar a vida de um boi... Só com esta filosofia poderemos trilhar com confiança o caminho da vitória."
- Em uma palestra para a Divisão de Negócios Exteriores da SS
  • "A melhor arma política é a arma do terror. A crueldade gera respeito. Podem odiar-nos, se quiserem. Não queremos que nos amem. Queremos que nos temam."
- Discurso para oficiais da SS em Kharkov
  • "Aquele que jura pela suástica deve renunciar a qualquer outra lealdade."
- Discurso para os Voluntarios Iugoslavos em Zagreb
  • "Uma nação cuja famílias tem em média quatro filhos pode se dar ao luxo de ir à guerra de 20 em 20 anos. Mesmo que morram dois dos filhos, restarão os outros dois para perpetuar a raça."
- Discurso aos oficiais da Escola de Política de Braunschweig

Sobre[editar]

  • "Himmler é de uma qualidade extraordinária. Não acredito que outra pessoa que não ele tivesse conseguido movimentar as tropas em semelhantes condições adversas. Eu vejo em Himmler o nosso Inácio de Loyola. Com inteligência e obstinação, contra vento e marés, ele deu forma às SS"
-Mein Kampf, em 3 de janeiro de 1942, referindo-se à sua experiência em Viena