Giulia Gam

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.

Giulia Gam (Perugia, 28 de dezembro de 1966) é uma atriz brasileira, que atuou em diversos filmes e telenovelas, principalmente da Rede Globo.


  • “O homem da minha vida tem cinco anos. Estou a maior Jocasta!”
- dizendo que a sua única paixão é o filho, Théo
- Fonte: Revista ISTO É, Edição 1755.
  • “É louco isso. Ser casada por cinco anos, ter um filho e depois não conseguir mais se comunicar. Um fala grego, outro troiano”
- sobre desentendimentos com o ex-marido, o jornalista Pedro Bial, sobre a guarda do filho
- Fonte: Revista IstoÉ Edição 1661
  • “A novela não tem o compromisso de fazer ninguém se revoltar, mesmo porque é uma comédia. Mas a revolução francesa aconteceu num momento muito parecido com o que nós estamos passando: muita corrupção, injustiça social e violência com o trabalhador. E a gente já viu movimentos desesperados, como a greve em Volta Redonda. Mas eu não sei se vamos sair dessa situação porque isso só acontece quando se une o desespero com um ideal político forte, e é o que nos falta. Aqui só tem político velho, de partido corrupto, viciado, com exceção do PT, um partido que ainda tenta manter a integridade. Porém sinto que as pessoas já estão mais conscientes de sua cidadania, tentando não ser tão invadidas pelos poderosos, e tentando perder esse rótulo de povo colonizado.”
-Sobre a Novela Que Rei Sou Eu? em entrevista ao Jornal O Dia, 2/4/1989
  • “Você é sincero? você fala o que pensade verdade? Então vamos fazer um teste. Vou fazer seis perguntas e você vai me responder sinceramente a primeira coisa que lhe vier na cabeça.Vamos lá. Qual o partido que mais defende os pobres? Qual o partido que mais combate a corrupção? O que mais luta por empregos e melhores salários para o povo? Qual o partido que tem mais programas sociais? Qual o partido que mais cresce no Brasil e que já está merecendo uma chance, uma oportunidade sua, para mostrar o que pode fazer por este país? E a última, de quem você acha que é essa propaganda?”
-Em 2002, num video de campanha do candidato a presidência Luiz Inácio Lula da Silva veiculado antes das eleições.
  • "O mais audacioso foi nas pedras de uma baía com os barquinhos passando. Teve também as escadas de serviço do prédio onde eu morava. Ah, sim, e o camarote vazio do prefeito, na entrega de um prêmio no Municipal de São Paulo"
- Giulia Gam, sobre os lugares mais estranhos em que fez sexo
- Fonte: Revista ISTOÉ Gente, edição 270 (11/10/2004)
A Wikipédia possui um artigo de ou sobre: Giulia Gam.
Televisão
Apresentadores Atores Atrizes Roteiristas
Documentários Diretores Filmes Telenovelas
Séries de televisão Desenhos animados