Gisele Bündchen

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Gisele Bündchen
Gisele Bündchen
Gisele Bündchen
Gisele Bündchen em outros projetos:

Gisele Caroline Bündchen (20 de Julho de 1980) é uma modelo brasileira.

Verificadas[editar]

Não sou do tipo que chega nos caras. Eu sou meio tímida para essas coisas.
Fico irritada quando as pessoas invadem a minha privacidade. Acho falta de respeito
Adoro faxinar. A limpeza é como uma terapia pra mim
Eu só transei com cinco homens
Eu acho que nenhuma mulher é mais linda do que uma grávida
  • Então, tá — é namorado. Nunca falei antes porque não queria que as pessoas entrassem no assunto. Ele é maravilhoso, inteligente, sabe tudo e me faz rir o tempo todo. Teve aquela fase galinha, mas não é mais, posso garantir. Às vezes corrige meu inglês, mas de um jeito bonitinho. Ele fala: 'Baby, não é assim, é assado'
- Assumindo seu namoro com Leonardo DiCaprio.
- Fonte: VEJA on-line. Data: 21 de fevereiro de 2001.[1]
  • Eu me aposentei dos desfiles. Só vou fazer Dolce & Gabbana, porque eles apostaram em mim quando eu não era nada. Daqui a cinco anos, também paro de ser modelo. Pulei minha vida dos 14 aos 20 anos, trabalhando feito uma condenada. Não vou pular mais
- Sobre se aposentar aos 20 anos.
- Fonte: VEJA on-line. Data: 21 de fevereiro de 2001.[1]
  • "Há dois anos, em Milão, emendei um desfile atrás do outro e, quando chegou o último, estava fazia quatro horas querendo ir ao banheiro. Tinha cinco pessoas no meu cabelo, outra fazendo a maquiagem e o organizador já me chamando para a fila. Tive um ataque, gritei que não era um objeto, que precisava trocar o absorvente. Entrei soluçando na passarela, a maquiagem toda borrada
- Sobre o stress da carreira.
- Fonte: VEJA on-line. Data: 21 de fevereiro de 2001.[1]
  • Eu acho que nenhuma mulher é mais linda do que uma grávida. Toda vez que eu vejo uma mulher grávida, eu fico olhando, quero agarrar a mulher, quero começar a dar beijo na barriga da mulher, porque a grávida tem uma beleza… Não sei o que acontece, mas é a coisa mais linda.
- Fonte: Marie Claire. Data: Setembro de 2003.[2]
  • Eu vou morrer solteira, entendeu? É isso o que eu tenho que fazer [risos]. Não, eu acho que você quer que o homem venha para você, e fale com você, e seja um homem interessante. Acho que o homem tem que ir atrás da mulher.
- Respondendo às perguntas: “Os homens têm medo de você?…Como você lida com isso?
- Fonte: Marie Claire. Data: Setembro de 2003.[2]
  • Mas eu acho que ainda é assim. Homem e mulher têm diferenças. A mulher tem um instinto mais materno. A leoa tem o seu filhote e protege o filhote com a vida dela, e a mesma coisa é com a mulher. E o leão é caçador, quando ele ganha de todos os outros leões, ele vai lá e come todas as leoas, entendeu? Então o homem também é assim, não importa que homem seja, todos os homens são assim. Não importa se casado, se for padre, ele vai sempre caçar. Não importa se ele tiver a mulher mais linda do mundo ao lado dele, não importa se ele tiver tudo o que ele tiver. Não estou falando que ele vai trair a mulher, mas ele tem o instinto masculino de olhar para outras mulheres. O homem tem necessidade disso para se sentir homem, e a mulher, não. E isso me deixa meio puta da vida, mas é a verdade.
- Em resposta à “O homem é o caçador e a mulher é a caça?
- Fonte: Marie Claire. Data: Setembro de 2003.[2]
  • Não sou vegetariana, sou gaúcha. Como carne todo dia e adoro chocolate.
- Fonte: vegetarianismo.com.br Data: 15 de janeiro de 2005.[3]
  • Eu só transei com cinco homens
- Fonte: Cultura Estadão. Data: 17 de maio de 2006.[4]
  • Comecei a fumar aos 16 anos e agora parei. Como acontece com todo mundo, ganhei peso porque troquei o vício de pôr o cigarro na boca por açúcar. Não sei quantos quilos foram, mas tenho certeza absoluta que engordei porque quis vestir um jeans sem stretch, e gente, a calça não subiu!!! No dia seguinte dei uma geral no guarda-roupa e doei umas 100 peças. Juro que não fiquei com peso na consciência por ter engordado, mesmo sendo modelo. Acho que valeu a pena, afinal agora estou muito mais saudável, feliz e bem-disposta
- Sobre ter abandonado o cigarro.
- Fonte: Corpo a Corpo. Data: 19 de novembro de 2006.[5]
  • Adoro faxinar. A limpeza é como uma terapia pra mim
- Fonte: Corpo a Corpo. Data: 19 de novembro de 2006.[5]
  • Sou tão acelerada que evito o café, senão saio voando!
- Fonte: Corpo a Corpo. Data: 19 de novembro de 2006.[5]

Não sou vegetariana, sou gaúcha. Como carne todo dia e adoro chocolate.

  • Até quatro meses de gravidez, não existe quase nada. É como um grãozinho. Portanto, a mulher deve ter o direito de decidir o que é melhor. Se ela acha que não tem dinheiro ou condição emocional para criar uma criança, como pode dar a luz?
- Afirmando ser a favor do aborto.
- Fonte: Vírgula. Data: 5 de junho de 2007.[6]
  • Fico irritada quando as pessoas invadem a minha privacidade. Acho falta de respeito. Há pessoas que amam esse assédio, então corram atrás delas e me deixem em paz! Eu acho que, na maioria das vezes, eu lido bem com isso, mas, em alguns momentos, acaba me atingindo.
- Em resposta à pergunta “O assédio te incomoda?
- Fonte: Capricho. Data: 23 de junho de 2008.[7]
  • Não sou do tipo que chega nos caras. Eu sou meio tímida para essas coisas. Tipo assim, se eu gosto de alguém, eu não fico olhando, olho para o outro lado. Morro de vergonha.
- Fonte: Capricho. Data: 23 de junho de 2008.[7]
  • Somos 6 bilhões de pessoas no planeta. E todas essas coisas que a gente usa – e abusa, como a água e as árvores, são finitas. Não tem como produzir mais. A gente tem de preservar o que restou e replantar o que destruiu.
- Em resposta à pergunta “Que mensagem você quer passar?
- Fonte: Revista Época. Data: 12 de setembro de 2008.[8]
  • Leo é realmente uma pessoa maravilhosa. Nós ainda nos falamos, às vezes, e sou amiga da mãe dele. Ele ainda tem um de meus cachorros. Ele tem feito muito pelo meio-ambiente e admiro muito isso. Nós sabemos o que tivemos entre nós. Éramos muito jovens e crescemos juntos de várias maneiras. Apenas não éramos para ser namorados, mas tenho um respeito enorme por ele e desejo o melhor para ele.
- Sobre o ex-namorado, Leonardo DiCaprio.
- Fonte: Jornal O Globo. Data: 30 de março de 2009.[9]
  • Soube na hora, na hora em que nos conhecemos. No momento em que o vi, ele sorriu e pensei ‘É o sorriso mais bonito e carismático que já vi’. Nós conversamos por três horas. Eu tinha que voltar para casa para passar o Natal, mas não queria ir embora. Desde o primeiro dia em que nos vimos, nunca passamos um dia sem nos falarmos… Estava solteira havia um ano e não estava procurando um relacionamento. Sempre tive namoros sérios, mas você aprende muito sobre si mesma quando está sozinha, e eu estava gostando desse processo. Mas você não tem escolha
- Sobre o momento em que conheceu seu futuro marido, Tom Braddy.
- Fonte: Jornal O Globo. Data: 30 de março de 2009.[9]
  • Eu sei que ele tem uma mãe, e respeito isso. Mas, para mim, não é porque outra pessoa deu à luz que ele não seja meu filho. Eu sinto 100% que ele é meu. Quero que ele tenha um grande relacionamento com a mãe dele, porque isso é importante, mas o amo como se fosse meu. Sinto como se ele fosse meu filho, desde o primeiro dia.
- Sobre John, filho de seu marido Tom Braddy, com a modelo Bridget Moynahan.
- Fonte: Jornal O Globo. Data: 30 de março de 2009.[9]
  • Tive a oportunidade de crescer rodeada pela natureza. Eu pegava ovo da galinha e tirava leite da vaca. Tinha contato muito próximo com animais e natureza
- Sobre sua infância.
- Fonte: UOL Crianças. Data: 28 de setembro de 2011.[10]
  • Não sou contra o uso do Photoshop. Meu comentário foi somente a respeito do uso excessivo, que, algumas vezes, nos deixa parecendo quase bonecas. Eu, particularmente, prefiro imagens mais naturais, mas também entendo que o programa é um grande aliado da publicidade do mundo moderno, que otimizou muito o tempo e facilitou muito o trabalho nessa área. O que acho importante esclarecer é que o que aparece na mídia nem sempre é a realidade. E que uma simples imagem não define quem somos.
- Em resposta à pergunta: “Você já se posicionou contra o uso do Photoshop. Por que você não gosta da manipulação de imagens?
- Fonte: ELA. Data: 14 de dezembro de 2013.[11]
  • Aprendi a sentir meu corpo. Automaticamente, meu corpo fala se o que faço vale a pena, e ele pediu para parar. Eu respeito meu corpo, tenho um privilégio de poder parar
- Sobre sua aposentadoria das passarelas.
- Fonte: Diário Gaúcho. Data: 14 de fevereiro de 2015.[12]
  • Não estava ruim, mas olho pra minha carreira e já me sinto tão realizada. É um processo gradual de um fim de um ciclo. Meus primeiros desfiles como profissional foram no Brasil, então achei bacana fazer meu último desfile no meu país, onde tudo começou
- Sobre sua aposentadoria das passarelas.
- Fonte: Diário Gaúcho. Data: 14 de fevereiro de 2015.[12]

Sobre Gisele[editar]

Alessandra Ambrósio
  • Entendi o que ela quis dizer. Somos brasileiras e acolhemos todo mundo'”
- Sobre a polêmica surgida quando Bündchen disse em entrevista que considerava o filho do marido, Tom Brady, com a modelo Bridget Moynahan, como “100%” dela.
- Fonte: Glamurama. Data: 5 de junho de 2009.[13]
Ana Hickmann
Ana Hickmann
  • Não. A Gisele não foi a primeira modelo a desfilar fora do Brasil e não foi a primeira a estourar. A Gisele chegou mais longe do que as outras, mas ela não abriu o mercado.
- Em resposta à “Você acha que a Gisele abriu caminho para as modelos não anoréxicas e para as modelos brasileiras despontarem no mercado internacional?
- Fonte: Terra. Data: 26 de novembro de 2002.[14]
  • Eu não quero ser reconhecida como namorada de ninguém. Isso eu não quero.
- Sobre Gisele ser reconhecida apenas como namorada de Leonardo DiCaprio.
- Fonte: Terra. Data: 26 de novembro de 2002.[14]
  • Ela é uma pessoa que deu muito duro. Venceu na vida. Chegou aonde queria e merece muito mais.
- Em resposta à “Resumindo, quem é Gisele Bündchen para você?
- Fonte: Terra. Data: 26 de novembro de 2002.[14]
Isabella Fiorentino
  • Anorexia é autodestrutiva. Estava mal, mas atendendo às expectativas do mercado. Parei de trabalhar um ano para me tratar. Quando voltei, coincidiu com o 'boom Gisele Bündchen', que apareceu nas passarelas com peitão e curvas. O mercado voltou a pedir uma mulher normal, como eu. Gisele me salvou
- Afirmando ter voltado às passarelas graças ao sucesso de Gisele.
- Fonte: Jornal do Brasil. Data: 6 de março de 2012.[15]
John Casablancas
  • Ela me deu a maior apunhalada nas costas. Nos jogou no lixo justamente no momento em que tínhamos conseguido levá-la ao auge, ao topo absoluto. Até o pai dela ficou envergonhado
- Sobre Gisele tê-lo trocado pela agência concorrente, a IMG.
- Fonte: UOL. Data: 8 de dezembro de 2008.[16]
  • Numa carreira na qual eu conhecia a traição em todas as suas formas, a de Gisele foi especialmente fria e egoísta. Nunca, com nenhuma outras das dezenas de supermodels que a Elite criou, acontecera uma traição tão desenvolta, indiferente e injustificável
- Sobre Gisele tê-lo trocado pela agência concorrente, a IMG.
- Fonte: UOL. Data: 8 de dezembro de 2008.[16]
Leonardo DiCaprio
  • Não acho saudável promover minha vida pessoal numa arena pública para que todos possam comentar. Essa parte da minha vida não é da conta de ninguém. O que nós fazemos profissionalmente – ela, como modelo, e eu, como ator –, as pessoas podem comentar ou criticar quanto quiserem. Mas algumas coisas devem ser mantidas na esfera privada, em segredo. O meu relacionamento com Gisele é uma delas. Só diz respeito a nós dois.
- DiCaprio sobre seu namoro com Gisele.
- Fonte: ISTOÉ Gente. Data: 7 de fevereiro de 2005.[17]
Roberto Cavalli
  • Nenhuma modelo vale US$ 30 mil, nem Gisele. Nunca trabalhei com Gisele. Ela não faz o meu tipo. Prefiro gente mais simples.
- O estilista italiano critica as cifras cobradas pelas top models.
- Fonte: ISTOÉ Gente. Data: 29 de março de 2004.[18]

Referências

  1. 1,0 1,1 1,2 A campeã VEJA on-line. Publicado em 21 de fevereiro de 2001.
  2. 2,0 2,1 2,2 10 ANOS DE GISELE BÜNDCHEN - "Homem nenhum vai me fazer sofrer" Lidice-Bá, Marie Claire. Publicado em setembro de 2003.
  3. "Não sou vegetariana, sou gaúcha. Como carne todo dia e adoro chocolate." vegetarianismo.com.br. Publicado em 15 de janeiro de 2005.
  4. Gisele Bündchen faz revelações picantes Cultura Estadão. Publicado em 17 de maio de 2006.
  5. 5,0 5,1 5,2 SIMPLESMENTE GISELE - A top faz revelações surpreendentes sobre beleza, bem-estar, fitness e alimentação. Shâmia Salem, Corpo a Corpo. Publicado em 19 de novembro de 2006.
  6. Gisele Bündchen: a favor do aborto e da camisinha Vírgula. Publicado em 5 de junho de 2007.
  7. 7,0 7,1 Gisele Bündchen: "Não sou do tipo que chega nos caras" - Famosos - CAPRICHO Natalie Bergmann; Thiago Theodoro, Capricho. Publicado em 23 de junho de 2008.
  8. Gisele Bündchen - A modelo que virou floresta Juliana Arini, GLOBO.COM. Publicado em 12 de setembro de 2008.
  9. 9,0 9,1 9,2 Gisele Bündchen fala à 'Vanity Fair' sobre noivado secreto, casamento ideal e Leonardo Di Caprio Jornal O Globo. Publicado em 30 de março de 2009.
  10. "Eu pegava ovo da galinha e tirava leite da vaca", conta Gisele Bündchen ao UOL Crianças Denise de Almeida, UOL Crianças. Publicado em 28 de setembro de 2011.
  11. ‘O que aparece nem sempre é realidade’, diz Gisele Bündchen sobre uso de Photoshop Gilberto Júnior, ELA. Publicado em 14 de dezembro de 2013.
  12. 12,0 12,1 Gisele Bündchen dá adeus às passarelas e explica: "Meu corpo pediu para parar" Diário Gaúcho. Publicado em 14 de fevereiro de 2015.
  13. Alessandra Ambrosio defende Gisele Bündchen Glamurama. Publicado em 5 de junho de 2009.
  14. 14,0 14,1 14,2 Ana Hickmann: "Quero ser a modelo número 1" Terra. Publicado em 26 de novembro de 2002.
  15. Isabella Fiorentino sobre anorexia: "Gisele Bündchen me salvou" Jornal do Brasil. Publicado em 6 de março de 2012.
  16. 16,0 16,1 "Gisele Bündchen foi a maior mágoa da minha vida" - Cultura Tatiane Freitas, UOL. Publicado em 8 de dezembro de 2008.
  17. Exclusivo- Leonardo DiCaprio: Apaixonante Eliane Trindade, ISTOÉ Gente. Publicado em 7 de fevereiro de 2005.
  18. “Gisele Bündchen não vale US$ 30 mil” Eliane Trindade, ISTOÉ Gente. Publicado em 29 de março de 2004.