Francis Collins

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Francis Collins em outros projetos:

Francis Sellers Collins (14 de abril de 1950), phD, médico e geneticista norte-americano, conhecido por suas pesquisas no campo das doenças genéticas e por sua atuação como diretor, desde 1993, do Projeto Genoma Humano, responsável pelo mapeamento do DNA humano, em 2001. Collins também tornou-se popularmente mais conhecido a partir de 2006, com o lançamento de seu livro, "A Linguagem de Deus" onde explica suas convicções religiosas, e reafirma que ciência e não são incompatíveis e que um cientista pode perfeitamente acreditar em Deus.


  • Uma das grandes tragédias de nosso tempo é a impressão criada de que ciência e religião precisam estar em guerra.
  • Eu vejo a mão de Deus trabalhando através dos mecanismos da evolução. Se Deus escolheu criar seres humanos a sua imagem e decidiu que os mecanismos da evolução fossem um elegante modo de cumprir esse objetivo, quem somos nós para dizer que não foi assim?
  • A tragédia dos criacionistas da terra-jovem é que ela toma uma relativamente recente e extremada visão do Gênesis, aplica a isso um injustificado verniz científico e então pede que sinceros e bem-intencionados seguidores engulam tudo, a despeito da massiva discordância com décadas de evidência científica em muitas disciplinas. Seria de se espantar que muitos infelizmente se afastem da fé concluindo que não podem acreditar em um Deus que pede a eles para abandonar a lógica e a razão?

Bibliografia[editar]

Ligações externas[editar]