Drogas

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
(Redirecionado de Droga)

Droga é toda e qualquer substância, natural ou sintética que, introduzida no organismo modifica suas funções, sendo classificadas em três categorias: as estimulantes, os depressores e os perturbadores das atividades mentais.


  • "Eu não tomo drogas, não aprovo o uso de drogas e eu não aprovo pessoas que usam drogas. A não ser que sejam muito cuidadosas".
- Mick Jagger
  • "A droga não é o mal. A droga é um composto químico. O problema começa quando pessoas tomam drogas como se fosse uma licença para poderem agir como babacas."
- Frank Zappa, músico norte-americano.
  • "Drogas são horríveis. Elas acabam com seu coração, seu fígado e seu cérebro. E o pior de tudo é que deixam você igual aos seus pais."
- Novamente Frank Zappa
  • "O LSD abriu meus olhos. Se somente usamos uma décima parte de nosso cérebro, imagine o que podemos conseguir usando o resto. Se os políticos usassem LSD, não haveria mais guerras, pobreza e fome."
- Paul McCartney, músico inglês.
  • "Eu não uso drogas, meus sonhos já são horriveis suficientemente."
- M.C. Escher, pintor holandês.
  • "O mau uso das drogas não é uma enfermidade. É uma decisão; como ficar parado em frente de um automóvel em movimento. Poderás chamá-lo um erro de julgamento."
- Phillip K. Dick, escritor norte-americano.
  • "Por favor não consumam mais drogas. Somos muitos e sobra pouca."
- Lawrence Carnot - artista chileno.
  • "Tive experiências maravilhosas com elas. Realmente maravilhosas".
Keanu Reeves, ator, admitindo que usou drogas
Fonte: Revista IstoÉ. Edição nº 1633.
  • "Adoro quando idiotas drogados se matam, pois sobra cada vez mais espaço para gente."
-Gene Simmons, integrante da banda Kiss
  • "As drogas deixaram de ser uma bandeira de inconformismo para se tornar parte da sociedade. O Bill Clinton diz que fumou, mas não tragou. Al Gore diz que fumou. O problema das drogas é que as pessoas não têm responsabilidade suficiente para usá-las. Sou totalmente contra algumas drogas, como a heroína. Não há nada de bom nela. Outras, como as anfetaminas, a cocaína e a maconha, deveriam ser legalizadas. Se isso acontecesse a criminalidade diminuiria. A guerra contra as drogas, nos EUA, é um ataque contra nossos direitos civis. As pessoas precisam ser responsáveis por suas próprias ações."
- Chris Novoselic

"As drogas são como o mar, se você não tomar cuidado, pode se afogar." lorena,Cecília,Anny,Vitória

Cocaína[editar]

A Cocaína é uma droga alcalóide estimulante altamente viciante. É extraída da folha da coca.
pó de cocaína
  • "Cocaína é na verdade o café do diabo."
- Courtney Love
  • "Passei a usar cocaína aos 14 anos e heroína aos 19. Considerando que eu não tenho a capacidade de me lembrar de metade das coisas que aconteceram comigo, só posso imaginar o quão fora de controle eu estava".
- Fonte: Revista Isto É Gente! n.326
- Nicole Ritchie, filha do cantor Lionel Richie e estrela do reality show The Simple Life
  • "Tenho um código genético propenso a vícios. Foi assim com a cocaína. Hoje é assim com o trabalho".
Samuel L. Jackson, ator americano
Fonte: Revista IstoÉ Edição 1625
  • "Droga é aquela substância responsável por tornar a sua vida aparentemente mais suportável.

Confortável ilusão: parece liberdade e na verdade é uma prisão."

Gabriel O Pensador - Tem alguem aí?
  • "A droga tem de ser discutida de uma maneira mais ampla. Enquanto não se entender que boa parte da questão da droga tem a ver com a proibição, por exemplo, da maconha, e tem a ver com a falta de tratamento; enquanto não se induzirem as pessoas a entender que a droga é também uma questão de saúde, e não apenas de repressão; enquanto não se diminuir o consumo, você vai ter gente se arriscando e fazendo tráfico."
- Fernando Henrique Cardoso (ex-presidente do Brasil); Fonte: iG. Ações precisam ir além da repressão ao tráfico, diz FHC. 25 de novembro de 2010.
  • "Cocaína usei uma, duas, três vezes e não tive nenhum benefício. Maconha usei muito e não tenho vontade nenhuma de usar mais. Do álcool, não sinto saudade."
- Gilberto Gil
A Wikipédia possui um artigo de ou sobre: Drogas.