Donna Tartt

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Donna Tartt
Donna Tartt
Donna Tartt
Donna Tartt em outros projetos:

Donna Tartt (22 de dezembro de 1963) é uma escritora norte-americana.


A história secreta[editar]

  • "Mais terrível ainda, quando crescemos, é aprender que nenhuma pessoa, por mais que nos ame, pode nos compreender verdadeiramente. Nossos egos nos tornam muito infelizes, e por isso sentimos tanta ansiedade para perdê-lo, não concordam?"
- TARTT, Donna. A história secreta. 2. ed. São Paulo: Companhia das Letras, 2021. E-book (ASIN B01D53KD9Q). posição 635
  • "Quanto mais instruída, inteligente e reprimida é a pessoa, mais necessita de métodos para canalizar os impulsos primitivos que subjugou com tanto esforço. Caso contrário, essas forças ancestrais poderodas acumularão força e energia até se tornarem violentas o bastante para romper as amarras, e tanta violência acumulada costuma, com frequência, suplantar totalmente a vontade."
- TARTT, Donna. A história secreta. 2. ed. São Paulo: Companhia das Letras, 2021. E-book (ASIN B01D53KD9Q). posição 715
  • "Não há nada de errado no amor pela Beleza. Mas a Beleza — a não ser que esteja vinculada a algo mais significativo — é sempre superficial."
- TARTT, Donna. A história secreta. 2. ed. São Paulo: Companhia das Letras, 2021. E-book (ASIN B01D53KD9Q). posição 9525
  • "O que são os mortos, afinal, exceto ondas e energia? A luz brilhante de uma estrela morta?"
- TARTT, Donna. A história secreta. 2. ed. São Paulo: Companhia das Letras, 2021. E-book (ASIN B01D53KD9Q). posição 10286