Discussão:Mário Quintana

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
(Redirecionado de Discussão:Mario Quintana)

Caros, não há acento no nome do Mario Quintana - gostaria de pedir, se possível que o nome da página fosse corrigido, pois não sei (não consigo) fazê-lo. Gracias!

"Para os peixinhos do aquário, quem troca a água é Deus."

  • briga, antiga, moço (ou moça). Mas sem esperança de solução, pois a orientação na Wiki é obedecer à grafia oficial, depois q o personagem morre. Veja a discussão do verbete na Wikipedia, onde o assunto é debatido por vários. Não é só nas Wiki, não: as placas de ruas tb fazem isso! Vinicius de Moraes virou Vinícius de Morais, por exemplo. Já viu nome latino com acento? Deveriam, em nome da lógica, botar "Vinícios". Cecilia Meirelles virou Cecília Meireles.

Só não entendo pq raios Drummond não virou Drumond. Ou Drumão! --Betty VH (discussão) 14h09min de 17 de abril de 2013 (UTC)[responder]

unificar seções[editar]

"Sem fontes para Mario Quintana" e "Falsas atribuições" deveriam estar na mesma seção. Pelo q vi, não é q se desconheça a autoria dessas citações q estão em "Sem fontes"!! Sabe-se quem é o autor (ou a autora, claro, mais frequentemente....)! Então pq está em "sem fontes para"?? De qq forma, todos esses são não-quintanas. Não interessa se são de "autor desconhecido" ou conhecido. Se é q necessário manter essa seção, essa "sem fontes", pelo menos deveriam retirar de lá as frases cujo autor é conhecido e passar para as "Falsas atribuições".

  • (além disso, há um "autor desconhecido" em uma das citações q são dele!)

--Betty VH (discussão) 14h01min de 17 de abril de 2013 (UTC)[responder]

Por padrão, as citações que não sejam de Mario Quintana deveriam ser eliminadas da página.
A seção "sem fontes" é apenas para aquelas citações atribuídas a Mario Quintana, mas em que não foram inseridos informações que comprovem a autoria.
Na medida da identificação das citações, se identificado outro autor, a citação deve ser eliminada no artigo de Mario Quintana, e avaliar se é conveniente transpor a citação para um outro artigo para o verdadeiro autor da citação.
--Chico (discussão) 14h12min de 18 de abril de 2013 (UTC)[responder]