Cristiano Ronaldo

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo em outros projetos:

Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro (Santo António, Funchal, 5 de Fevereiro de 1985) é um jogador de futebol português.


  • "Não existe qualquer tipo de problema. No final do jogo, trocamos várias mensagens pelo celular. Tenho uma ótima relação com o Rooney. Entre nós dois está tudo esclarecido. Aliás, ele não só me deu os parabéns por seguirmos em frente no Mundial, como me disse que temos uma grande equipe"
- Sobre uma suposta desavença com o jogador inglês Wayne Rooney depois da partida disputada contra a Inglaterra na Copa do Mundo de 2006.
- Fonte: Terra - Esportes. Data de publicação: 3 de julho de 2006.[1]
  • "Como é possível dizer que fui eu que ajudei a expulsá-lo? Eu não sou árbitro para ter poderes para expulsar quem quer que seja, nem tão pouco tenho moral para o convencer a mostrar cartões".
- Sobre a polêmica expulsão do jogador inglês Wayne Rooney depois durante partida disputada contra a Inglaterra na Copa do Mundo de 2006.
- Fonte: Terra - Esportes. Data de publicação: 3 de julho de 2006.[1]
  • "Sei do interesse do Real Madrid, mas não posso falar nada. Ontem tive duas conversas com o Carlos Queiroz e o Alex Fergunson (treinador), que me proibiram de falar sobre isso. Vocês têm que me entender, porque não quero criar nenhum problema"
- Sobre o interesse do Real Madrid em contratá-lo.
- Fonte: O Globo. Publicado em 29 de Janeiro de 2007.[2]
  • "Meu sonho é jogar algum dia no Campeonato Espanhol, uma competição magnífica. Estou convencido de que o Campeonato Inglês é o mais competitivo em todos os aspectos, mas eu gostaria de jogar na Espanha para comprovar a diferença"
- Fonte: O Globo. Publicado em: 17 de Dezembro de 2007.[3]
  • "Estou motivado para enfrentar todos. Não me preocupa o Barcelona, não me interessa quem o Barcelona contrata. Se ganharmos só as duas partidas contra eles, não vamos ser campeões. Serão grandes jogos porque os dois times têm jogadores muito bons"
- Sobre o Barcelona não ser o único adversário no Campeonato Espanhol e na Liga dos Campeões.
- Fonte: Terra - Esportes. Publicado em 16 de julho de 2009.[4]
  • "Todos me receberam muito bem. Para mim, isso foi muito importante. As pessoas que falavam que o ambiente do Real Madrid é ruim estão erradas. Já me dou bem com todos"
- Sobre a receptividade dos membros da equipe do Real Madrid após sua transferência do Manchester Uneted.
- Fonte: Terra - Esportes. Publicado em 16 de julho de 2009.[4]

Sobre[editar]

  • "Não vamos crucificar o Ronaldo por ter pedido um amarelo. Pode ter cometido um erro, mas não foi o único a fazê-lo no mundial? Pelo amor de Deus, pode não ser fair play, mas isto é futebol [...] O Maradona também marcou um golo com a mão e ninguém lhe chama batoteiro".
- Lottar Matthaus sobre o comportamento de Cristiano na partida disputada contra a Inglaterra na Copa do Mundo de 2006.
- Diário de Notícias. Publicado em 8 Julho 2006.[5]
  • "Cristiano é um jogador fácil de se trabalhar, porque escuta muito as pessoas e tem o poder de assimilar bem o que a gente diz. Ele aproveita os conselhos e os coloca em prática"
- Luiz Felipe Scolari, ex-treinador de Ronaldo na seleção portuguesa
- Fonte: Terra - Esportes. Data de Publicação: 4 de fevereiro de 2007.[6]
  • "Em seis meses, jogando como está agora, Cristiano será considerado um dos melhores jogadores do mundo. Ele tem as mesmas condições de muitos jogadores que já foram considerados os craques do mundo"
- Luiz Felipe Scolari, ex-treinador de Ronaldo na seleção portuguesa
- Fonte: Terra - Esportes. Data de Publicação: 4 de fevereiro de 2007.[6]
  • "Com certeza ele é o melhor. Mas não posso esquecer de Kaká. Eles são os melhores agora. São jogadores que podem decidir uma partida"
- Robinho sobre Cristiano Ronaldo ser o melhor jogador de futebol do mundo.
- Fonte: Diário do Nordeste. Publicado em 11 de Abril de 2007.[7]
  • "O Cristiano Ronaldo possui a força e o drible. É inútil marcá-lo homem a homem. Toda a defesa deve estar concentrada. Ele é capaz de provocar dores de cabeça em qualquer zaga"
- Fonte: GLOBOESPORTE.COM. Publicado em 24 de Abril de 2007.[8]
  • "Ambos são excelentes, e cada um tem características diferentes. O talento deles é algo natural"
- Comparando Kaká e Cristiano Ronaldo.
- Fonte: GLOBOESPORTE.COM. Publicado em 24 de Abril de 2007.[8]
  • "Vi Cristiano como sabia que era. Um jogador absolutamente normal. O primeiro a chegar aos treinos. Integrou-se com seus colegas e não tem nenhuma pose de estrela"
- Manuel Pellegrini, técnico do Real Madrid, elogiando a atitude do português Cristiano Ronaldo em sua rápida adaptação à nova equipe.
- Fonte: Zero Hora. Publicado em 12 de Julho de 2009.[9]
  • "O Cristiano é um líder natural e tem personalidade de futebolista. Sente-se superior porque é superior e tenta plasmar essa superioridade em campo sempre que joga. Sabe perceber as fraquezas da equipe e tenta resolvê-las"
- Esteban Granero, jogador do Real Madrid, sobre a postura de Ronaldo.
- Fonte: Mais Futebol. Publicado em: 6 de Maio de 2010[10]

Ligações externas[editar]

Referências