Chuva

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Thunderstorm - NOAA.jpg

Chuva é um fenômeno meteorológico que consiste na precipitação de água sobre a superfície da Terra.



  • "Se o telhado for mal construído ou estiver em mau estado, a chuva irá entrar na casa; assim a cobiça facilmente entra na mente, se ela é mal treinada ou fora de controle."
- Buda
  • "Morre lentamente, quem passa os dias queixando-se da sua má sorte ou da chuva incessante".
- texto de Martha Medeiros, com frequencia atribuído a Pablo Neruda, conforme apontado pelo jornal Estadão
  • "Se chove, tenho saudades do sol, se faz calor, tenho saudades da chuva."
- José Lins do Rego, em dezembro de 1947; citado em "O moleque Ricardo: romance‎" - Página xiv, de José Lins do Rêgo - 1973 - 213 páginas
  • "Faz-me bem ser um pouco ressequido pelo calor e encharcado pela chuva de vida"
- It has done me good to be somewhat parched by the heat and drenched by the rain of life
- Hyperion: A Romance‎ - Página 182, de Henry Wadsworth Longfellow - Publicado por Ticknor and Fields, 1859 - 382 páginas
  • "Vi coisas que vocês homens nem imaginam. Naves de guerra em chamas na constelação de Orion. Vi raios-C resplandecentes no escuro perto do Portal de Tannhaüser. Todos esses momentos perdidos no tempo, como lágrimas na chuva. Tempo para morrer".
- Blade Runner
  • "Falta que Deus mande uns invernos direitinho. Está com Ele; se Ele não mandar chuva, que é que a gente faz?"
- Rachel de Queiroz
  • "O subdesenvolvido procura soluções mágicas. Quando faltava chuva, o inca não tinha dúvida: sacrificava algumas crianças ao deus de plantão. Aqui, a mágica agora é o denuncismo do 'pega corrupto'. Esquecemos as razões profundas da corrupção, a falência múltipla do Estado, obsoleto, corporativo, ocupado por interesses espúrios, cuja ineficiência tem por maiores vítimas os pobres e indefesos. Se continuarmos a pensar nos sintomas, e não na doença, não conseguiremos mudar as coisas. Só se Deus for mesmo brasileiro..."
- Roberto Campos
  • "Tanta chuva pelas Candeias, tantas abelhas para as colmeias."
- Provérbios em Português
  • "Terminei uma obra mais duradoura do que o bronze / e mais alta do que as pirâmides reais, / que nem a chuva corrosiva nem o vento impetuoso / poderão destruir, nem a inumerável / série dos anos e o passar veloz do tempo. / Não morrerei completamente, e grande parte de mim / escapará ao túmulo."
- Horácio
  • "Um refúgio? Uma barriga? Um abrigo onde se esconder quando estiver se afogando na chuva, ou sendo quebrado pelo frio, ou sendo revirado pelo vento? Temos um esplêndido passado pela frente? Para os navegantes com desejo de vento, a memória é um ponto de partida".
- Eduardo Galeano


Wikipedia-logo.png
A Wikipédia possui um artigo de ou sobre: Chuva.


Commons-logo.svg
O Wikimedia Commons possui multimídia sobre: Chuva.