Aranha

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.

Aranhas são animais artrópodes pertencentes à ordem Araneae da classe dos aracnídeos.



  • "O que virá? O que o futuro reservará? Não sei, não suspeito de nada. Quando uma aranha mergulha de um ponto fixo em suas consequências, sempre vê um espaço vazio no qual não tem onde ganhar um ponto de apoio, não importa o quanto ela lute. É assim que eu me sinto; sempre um espaço vazio na minha frente; o que me impulsiona para frente é uma consequência que fica atrás de mim. Esta vida é horrível, insuportável."
- Was wird kommen? Was wird die Zukunft bringen? Ich weiß es nicht, ich ahne nichts. Wenn eine Spinne von einem festen Punkt sich in ihre Konsequenzen hinabstürzt so sieht sie stets einen leeren Raum vor sich, in dem sie nirgends Fuß fassen kann, wie sehr sie auch zappelt. So geht es mir; vor mir stets ein leerer Raum; was mich vorwärtstreibt, ist eine Konsequenz, die hinter mir liegt. Dieses Leben ist grauenhaft, nicht auszuhalten.
- Søren Kierkegaard: Entweder – Oder - Página 60, Hermann Deuser, ‎Markus Kleinert · De Gruyter, 2017, ISBN: 9783110445022, 3110445026
  • "Leis são como teias de aranha: boas para capturar mosquitos, mas os insetos maiores rompem sua trama e escapam"
- Laws are like Cobwebs which may catch small Flies, but let Wasps and Hornets break through
- "Miscellanies in prose and verse" - página 257, Jonathan Swift, Printed for John Morphew, 1711, 416 páginas
  • Supõe-se que a mulher deve esperar, imóvel, até que ela é cortejada. Mas frequentemente, ela muitas vezes não espera imóvel. Isso é como a aranha esperando a mosca.
- It is assumed that the woman must wait, motionless, until she is wooed. Nay, she often does wait motionless. That is how the spider waits for the fly.
- Man and superman: a comedy and a philosophy - página xix, Bernard Shaw - Brentano's, 1903 - 244 páginas
  • "Todo hábito tece em torno de nós uma teia sempre mais sólida de fios de aranha; e logo percebemos que os fios se tornaram lagos e que nós mesmos ocupamos o centro, como uma aranha que se prendeu a si e que deve viver de seu próprio sangue. É por isso que o espírito livre odeia todos os hábitos e regras, todo o duradouro, o definitivo, é por isso que recomeça sempre, com dor, a romper em torno dele a teia: embora deva sofrer em conseqüência de muitos ferimentos, pequenos e grandes – pois é dele próprio, de seu corpo, de sua alma, que deve arrancar esses fios. Deve aprender a amar onde odiava e vice-versa. Não deve até mesmo ser impossível para ele semear os dentes do dragão no campo onde recentemente fazia correr os chifres da abundância. Disso se pode concluir se ele é feito para a felicidade do casamento".
- Friedrich Nietzsche
  • "Os leitores extraem dos livros, consoante o seu carácter, a exemplo da abelha ou da aranha que, do suco das flores retiram, uma o mel, a outra o veneno".
- Friedrich Nietzsche
  • A aranha arranha a rã. A rã arranha a aranha. Nem a aranha arranha a rã. Nem a rã arranha a aranha.
- Trava-línguas
  • “Eu só confio nas pessoas loucas, aquelas que são loucas pra viver, loucas para falar, loucas para serem salvas, desejosas de tudo ao mesmo tempo,que nunca bocejam ou dizem uma coisa corriqueira,mas queimam, queimam, queimam, como fabulosas velas amarelas romanas explodindo como aranhas através das estrelas.
- Jack Kerouac
  • "A felicidade não passa de um sonho, e a dor é real... Há oitenta anos que o sinto. Quanto a isso, não posso fazer outra coisa senão me resignar, e dizer que as moscas nasceram para serem comidas pelas aranhas e os homens para serem devorados pelo pesar".
- Arthur Schopenhauer
  • “Rony sempre foi meu personagem favorito, pois eu sinto que tenho uma ligação com ele. Nós dois somos ruivos, gostamos de doces, temos um monte de irmãos e irmãs e morremos de medo de aranhas. Ele é muito divertido. Eu sinto uma certa pena dele, porque ele sempre fica com coisas de segunda mão. E ele tem um rato gordo e preguiçoso.”
- Rupert Grint
A Wikipédia possui um artigo de ou sobre: aranha.
O Wikimedia Commons possui multimídia sobre: Aranha.