Almoço

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.

Almoço (do latim ad mordius -- a morder), é a refeição que tradicionalmente ocorre ao meio dia (entre o fim da manhã e o início da tarde).


- Mário Covas citado em Revista Caras, Edição 650 - (Ano 13 - Número 16), 19/04/2006
  • (...)"Existem apenas quatro maneiras de você poder gastar seu dinheiro. Você pode gastá-lo com você mesmo. Quando você faz isso, e você pode realmente ver o que está fazendo com ele, você tenta usá-lo da melhor forma possível. Mas você pode gastar seu dinheiro com outra pessoa. Por exemplo, eu compro um presente de aniversário para alguém. Bem, eu não estou preocupado com a eficácia satisfatória do presente, mas estou atento quanto ao seu custo. Então, eu posso gastar o dinheiro alheio comigo mesmo. E se eu gasto o dinheiro alheio comigo mesmo, então eu tenho certeza de que terei um bom almoço! Finalmente, eu posso gastar o dinheiro de alguém com outro alguém. E se eu gasto o dinheiro de alguém com outro alguém, eu não me importo com o custo e não me importo com o que conseguirei satisfazer. E isso é o governo. E isso é cerca de 40% do PIB." (Milton Friedman)
ASMAN,David . Free to choose: Transcrição da entrevista com o economista Milton Friedman realizada em 15/5/2004. Your World, Fox News, 16/11/2006
  • "Cenários desabarem é coisa que acontece. Acordar, bonde, quadro horas no escritório ou na fábrica, almoço, bonde, quatro horas de trabalho, jantar, sono e segunda terça quarta quinta sexta e sábado no mesmo ritmo, um percurso que transcorre sem problemas a maior parte do tempo. Um belo dia, surge o “por quê” e tudo começa a entrar numa lassidão tingida de assombro. “Começa”, isto é o importante. A lassidão está ao final dos atos de uma vida maquinal, mas inaugura ao mesmo tempo um movimento da consciência. Ela o desperta e provoca sua continuação. A continuação é um retorno inconsciente aos grilhões, ou é o despertar definitivo. Depois do despertar vem, com o tempo, a conseqüência: suicídio ou restabelecimento." (Albert Camus. O mito de sísifo. São Paulo: Record, 2004, p. 27)
- Provérbios em Português
A Wikipédia possui um artigo de ou sobre: Almoço.
Wikcionário lusófono
Wikcionário lusófono
O Wikcionário possui o verbete: almoço